terça-feira, 19 de Novembro de 2013 07:49h

Claudinei mantém a confiança

Mudanças no time podem trazer motivação extra ao adversário, mas volante acredita em mais uma vitória fora de casa

Em clima de decisão, os jogadores do América fizeram nesta manhã de terça-feira, 19/11, no CT Lanna Durmond, movimentado treino técnico em preparação para o jogo com o Joinville, na próxima sexta-feira, às 21h50, na Arena Joinville, interior de Santa Catarina.

O técnico Silas intensifica as atividades com bola. Ele cobrou dos jogadores muita movimentação, posse de bola e capricho nas finalizações durante os treinos em campo reduzido.

Para o volante Claudinei, as circunstâncias tornaram o jogo uma autêntica decisão para o América. E embora o adversário já não tenha mais chances de classificação, ele acredita que o confronto será dos mais difíceis para o time americano.

“Será o jogo mais importante para nós. Temos que vencer e só depois olhar os outros resultados. E esta questão do Joinville não ter mais chances tem os dois lados. Se disser aqui que o Joinville terá a mesma vontade que a nossa, que estamos brigando com chances, estrarei mentindo. Mas sei que, por outro lado, a equipe com jogadores profissionais que querem mostrar serviço para ficar no ano seguinte também pode tornar tudo mais difícil. O importante é ficarmos focados e bem concentrados, para não deixarmos o nervosismo atrapalhar”, recomenda o volante.

A vitória sobre o Atlético-GO, sábado passado, além de manter as chances de acesso da equipe, foi boa para tirar o peso do Independência e dar moral ao time para esse jogo fora de casa.

“Só vínhamos vencido com placares magros e essa vitória foi importante para nos dar mais confiança. Sabemos de nossa qualidade fora de casa. Já vive situações assim de ter que ganhar e secar outros jogos e espero que dê tudo certo para nós”.

Os jogadores foram liberados no período da tarde e retornam aos treinos na quarta-feira, também no período da manhã, no CT Lanna Drumond.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.