segunda-feira, 30 de Maio de 2016 12:00h Site oficial America-MG

Coelhão deixa vitória escapar no Mineirão

Victor Rangel comemora mais um belo gol no Brasilerão

O América esteve perto de conquistar sua primeira vitória na Série A. Neste sábado (28/5), mesmo com muitos desfalques, o campeão mineiro esteve vencendo o clássico com o Cruzeiro por 1 a 0 até 36 minutos do segundo tempo. Porém, em um descuido da defesa, o time americano acabou cedendo o empate ao rival Cruzeiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O América abriu o placar aos 28min do primeiro, com o atacante Victor Rangel marcando mais um belo gol. Depois da vantagem, o Coelho criou outras boas situações de marcar e levou a vantagem mínima para o vestiário.

 

 

 

No segundo, o time sofreu momento com os problemas médicos. Primeiro, o atacante Victor Rangel reclamou dores no posterior da coxa direita e foi substituído por Sávio. Alguns minutos depois, o lateral Helder, que vinha de se destacando com arrancadas pela direita, não suportou o ritmo do jogo e pediu para sair. Sem lateral de origem no banco, o técnico Givanildo acabou improvisando o volante Juninho na posição. Foi a estreia do jogador, que chegou ao Clube há duas semanas.

Para aumentar seu potencial defensivo, Givanildo também trocou o meia Tiago Luís pelo zagueiro Roger. As trocas deixaram a equipe mais consistente na marcação e preparado para os contra-ataques. Aos 36 minutos, no entanto, o adversário conseguiu a igualdade em chute do meia De Arrascaeta.

 

 

 

O América ainda teve uma grande chance de pular novamente à frente do placar, quando Sávio recebeu a bola em contra-ataque, pelo lado esquerdo, entrou na área e ficou frente a frente com o goleiro adversário, mas finalizou mal, chutando nas pernas do goleiro.

Quase no final do jogo, o técnico Givanildo Oliveira e o preparador físico Wellington Vero foram expulsos. Eles não permitiram que o técnico adversário fizesse pressão na arbitragem para dar mais acréscimos do que o correto ao jogo. O técnico adversário e seu auxiliar também foram expulsos.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.