terça-feira, 8 de Maio de 2012 11:57h Luciano Eurides

Cofepe vence e confirma a liderança no EOC

O final de semana foi marcado com a realização de um dos jogos mais esperados. Gente & Música x Cofepe/Planeta Água. As equipes lideram o campeonato e a rivalidade tomou conta do campo da sede campestre. A Cofepe soube aproveitar melhor o contra ataque e definiu a partida em 3x1.
O jogo começou bom, Calazans da Gente & Música cobrou uma falta no meio da área, o jogador Raul, da Gente & Música se abaixou e enganou o goleiro, mas Raul estava em posição irregular assinalada pela arbitragem. Hugo Albernaz da Cofepe em excelente cobrança de falta obrigou o goleiro Bira a fazer a primeira de uma série de defesas importantes no jogo. As cobranças de escanteio era uma arma forte do time azul e branco. O primeiro gol do jogo nasceu do setor esquerdo. Iago cobrou o lateral e Hugo Albernaz colocou na área para Fabrício chegar de frente e abrir o placar,
Na segunda etapa a Gente & Música chegou ao empate, a bola chutada a gol, Bruno rebateu para dentro da área, a bola ainda tocou em Nilsão e sobrou para Rayan colocar para dentro do gol. Depois do gol a Cofepe tentou comandar as ações e o goleiro Bira com boas defesas garantia o empate. O time da Gente & Música ainda atacava e foi justamente em um contra ataque um lance crucial para a partida. Emanuel fez falta em Almir, sendo o último defensor recebeu cartão vermelho, se não faz a falta sofreria o segundo gol. Ainda a Gente & Música tentou a vitória, mas um novo contra ataque e dessa vez mortal. Almir fez 2x1. Para piorar a situação, novo contra ataque azul e branco, Iago foi derrubado na área e o pênalti marcado, Iago cobrou e decretou 3x1.
Para Liquinho, treinador da Cofepe ainda muita coisa deverá acontecer na competição e não considera o jogo uma prévia da final. “Ainda está no início, tem muita água para rolar e tem esse time de preto (Ricardo Eletro) que é forte e temos de ter os pés no chão. A vitória foi boa, mas tivemos apagões, colocamos as peças na hora e lugar certo, equilibramos e com 15 ou 20 minutos do segundo tempo foi possível ver que dava a gente. Respeitaram-se demais, o jogo importante, a liderança trás vantagem”, garantiu.
Marcílio, da equipe Gente & Música, no mesmo rastro do adversário fala ser cedo para uma expectativa maior. “Deu errado que nas bolas principais, bolas que não podia errar, demos para o adversário e eles no contra ataque mataram o jogo. Os dois times tocaram a bola e arriscaram pouco e em uma bobeira tomamos o gol, mas é cedo, tem muita gente boa no pedaço e vamos comer pelas beiradas para fazermos a final”, falou o experiente jogador.
A Ricardo Eletro não teve problemas em vencer 4x0 a Print Junior. Já a Verona/Cimcal também venceu, 4x0 sobre a Auto Escola Consoli.   A Masterçucar no domingo fez um importante jogo contra a Kéntron, que volta a ter seus atletas suspensos. O time de José Raimundo Martins venceu 3x2, e deixa a Kéntron em uma situação perigosa.

Veteranos
A Cofepe Ferro e Aço com gols de Juliano (2) e Wallacy (2) venceu a Lugo Esportes por 4x2. Marquinhos Cidadão fez os dois gols para a Lugo Esportes   

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.