quarta-feira, 9 de Novembro de 2011 11:07h Atualizado em 10 de Novembro de 2011 às 11:29h. Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: A fuga

A FUGA


O Cruzeiro fugiu para Atibaia. Essa forma de agir não é nova e ao longo da história utilizada, vezes com sucesso e outras nem tanto. A decisão da diretoria foi certa, pois os jogadores não souberam lidar com a imprensa no Engenhão e muito menos com a torcida no aeroporto de Belo Horizonte.
O torcedor tem o direito de protestar pacificamente. Eles pagam o ingresso para ver o time e não querem viver um rebaixamento. Os jogadores deveriam ouvir e sentir o que fazem com o pobre torcedor. Já a imprensa quer levar aos torcedores todas as informações e em Atibaia não será diferente. Falta é maturidade de alguns para encarar as perguntas. Wellington Paulista até saiu do vestiário, conversou com Artur Morais da Rádio Itatiaia e falou muito bem, se mostrou com a cabeça no lugar. Rapidamente ele voltou para o vestiário e os outros nem mesmo quiseram comentar o vexame vivido no Rio de Janeiro.
O time do Cruzeiro e a China Azul não estão preparados para o rebaixamento. Os atletas terão uma semana para encarar os próximos jogos como uma final de campeonato. A saída da zona de rebaixamento deve ser entendida como um título conquistado e talvez seja o momento, embora nenhum torcedor goste, de se espelhar no Atlético, ou até mesmo no América, embora em situação pior, o Coelho venceu o líder Corinthians.

 

 

COPA DIVINÓPOPOLIS


Começou no último sábado a Copa Divinópolis de Futebol. O evento reúne clubes não filiados e dá uma oportunidade, muitas vezes única, para a disputa de uma competição oficial. Infelizmente muitos não estrearam por diversos problemas. No campo do Palmeiras houve um erro de planejamento onde aconteceu uma partida de futebol feminino entre a rodada dupla. O jogo começou 12h.
A competição ainda não tem regulamento e nem tabela. Alguns atletas passaram por mais de um campo a procura do local de jogo. A pergunta muito frequente: Se meu time passar pega quem?
Foi acordado entre os clubes cinco substituições e na súmula há espaço para três. Segundo Fernando Regino, da Secretaria de Esportes e Lazer de Divinópolis são cinco, onde serão anotadas?
Realmente o espetáculo da Copa Divinópolis é lindo. Merece cuidados. São bons atletas em campo, arbitragem de boa qualidade, os gramados nem tanto, mas todos correm sem problemas, basta dar um mínimo de organização. Os resultados dos jogos, por exemplo, poderiam ser divulgados a imprensa, seria uma forma de valorizar os atletas.

 

MINEIRO 2012


Acontece hoje o congresso técnico para definir o Campeonato Mineiro de 2012, a reunião será na Federação Mineira de Futebol, às 14h. Primeiramente se colocará em discussão a fórmula de disputa. Haverá clubes a propor novamente o turno e returno, assim jogos as quartas e domingos. Cruzeiro e Atlético, juntamente com os clubes por eles apoiados são contrários a essa maneira de se conhecer o campeão.
Após essa etapa de discussões vem a parte financeira. Na balança ganhos e despesas. A taxa de arbitragem e de funcionários da Federação Mineira de Futebol, os preços de ingressos e outros itens. A televisão é a maior renda. Com a ausência de grandes estádios (Mineirão) e com o sonho do Independência liberado, é possível um patrocinador macro para a competição. Isso se dá pelo fato do público ser menor e a renda da entidade também.
É aguardar a criança nascer!

CANDIDADO A DESTAQUE


O jogador Breno Hulk, da Seguralta/OI Atende foi o destaque da equipe dele na emocionante partida jogada na sexta-feira no Estrela do Oeste Clube. Cinco gols marcados e a garantia de uma grande vitória. Após a partida ele garantiu que o time está em evolução. “Nosso time abriu 2xo e depois deu um apagão no time e conversando no intervalo para sairmos com uma grande vitória. Todo jogo temos de entrar confiantes”, falou.

FOTO: Breno Hulk

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.