segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 12:26h Atualizado em 16 de Janeiro de 2012 às 12:58h. Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: A hora certa

A HORA CERTA
No ano de 2011, os campeonatos de base da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) tiveram problemas de inscrição e realização de jogos. Ainda não houve a final da categoria mirim. Tudo alheio à vontade da grande maioria, mas todas as associações têm de pensar que podem ser vítimas ou até mesmo se verem beneficiadas por brechas.
A LMDD convoca a todas as equipes filiadas para o congresso técnico para as categorias pré-mirim, mirim e infantil que será realizado dia 30 de janeiro de 2012,as 18h30min na sede da entidade, Rua Sion nº 150 bairro Esplanada onde serão definidos detalhes para 2012.
Este é o momento certo para se aparar arestas e fechar em uma competição sem brechas. Já se tentou de todas as formas afrouxar as associações entendendo o trabalho árduo dos comandantes, mas nem todos estão aptos para uma competição totalmente democrática, infelizmente.
Algumas regras deverão ser bem estabelecidas. Uma delas é prazo de inscrição. Não se pode permitir que na quinta-feira se chegue lá querendo colocar o atleta apto para o jogo no domingo. A Federação Mineira, com todo o aparato de que dispõe, garante ser necessário dez dias para a regularização do jogador.
Outra medida é a formulação de uma comissão disciplinar e se colocar no regulamento que qualquer entidade que não procure outro órgão para as decisões inerentes a competição ficará eliminada por dois anos. Somente assim as decisões poderão ser mais rápidas e os dirigentes aprenderão a respeitar os atos jurídicos.
Veremos, acredito sempre que podemos ter cada vez uma competição melhor!

QUE MORAL!
Ter jogado em um dos mais tradicionais clubes do futebol Mundial não seduz ou ilude a diretoria do Bahia. Tudo isso porque o gerente de futebol do Tricolor, Paulo Angioni, confirmou que o ex-zagueiro do Real Madrid, da Espanha, Francisco Pavón, foi oferecido por seu empresário, mas rejeitado pela cúpula presente nos bastidores do estádio Pituaçu.
O cartola comentou que o clube já tem diversos jogadores para a posição, e que se ele viesse seria uma incógnita, tanto dentro de campo, como fora, podendo render mais lucros com um projeto de marketing. Atualmente, o Bahia tem em seu elenco: Titi, Danny Morais, Dudu, Rafael Donato e Diego Jussani.
Experiente, 32 anos, Pavón fez parte do elenco “mágico” do Real Madrid, que chegou a contar com Ronaldo, Zidane, Figo e Beckham. Em 2007 ele deixou o clube madrilenho, passando depois por Zaragoza e disputando no ano passado o Campeonato Francês pelo modesto Arles-Avignon.

AMÉRICA-TO
A cidade de Itambacuri recebeu na noite da última quarta-feira o América de Teófilo Otoni para um jogo-treino contra a seleção local. Debaixo de muita chuva e num gramado pesado, os jogadores do Mecão tiveram muitas dificuldades, principalmente com a situação do campo, mas venceram por 3 a 0.
O prefeito de Itambacuri, Henrique Scofield, agradeceu a todos que estavam no estádio da cidade e levaram 2 kg de alimentos não-perecíveis como forma de ajudar à comunidade carente do município.

PASSAPORTE DO MINEIRO
O América de Teófilo Otoni já comercializa passaportes que darão ao torcedor acesso a todos os jogos do clube dentro de casa na fase de classificação do Campeonato Mineiro. O carnê custa R$ 100.

REVELANDO O INTER DA VILA
Um dos segredos do time está na liderança. Geraldão é o capitão, o homem que sabe onde e como cobrar de cada jogador e às vezes até mesmo da arbitragem. Nunca entra em campo desligado. Sempre atento a tudo e a todos. Se necessário, vai à luta no ataque, e de cabeça é perigoso!

FOTO: Coluna Inter da Vila 13-01-12 Geraldão
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.