sexta-feira, 18 de Novembro de 2011 17:15h Atualizado em 19 de Novembro de 2011 às 07:55h. Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: Agenda cheia

AGENDA CHEIA


A bola rola no final de semana e já começa no sábado com a disputa do Campeonato do Instituto Mineiro de Escolinhas de Futebol (IMEF) entre Vasco da Gama e Comercial, ás 9h30min, no estádio Dr Sebastião Gomes Guimarães.
Logo depois voo rasteiro para o bairro Jusa Fonseca onde acompanho o time local contra o Padre Eustáquio, ás 16h, no Jusão.
No domingo, sigo de manhã para Nova Serrana aonde o Guarani de Divinópolis vai em busca da classificação as semifinais da Taça Minas Gerais de futebol. A partida é 11h, no Astrogildo Duarte (Campo do Nacional).
A volta da capital do calçado tem de ser rápida, às 14h no estádio Mendes Mourão, DMC X Bar do Zé Henrique pela Copa Divinópolis, onde a equipe de José Raimundo Martins tenta fazer uma boa apresentação nos jogos de ida da segunda fase da Copa Divinópolis; logo depois, ainda no Campo do Flamengo jogam Canabs e Auto Luz.

 

 

ACABOU A BRINCADEIRA


Estava até gostando da ideia de publicar as fotos no Facebook e os comentários cada vez mais agradáveis. As mais antigas renderam muitas lembranças boas e certamente são pessoas que marcaram e marcam a vida esportiva dessa cidade. A criançada também agradava muito em se ver nas fotos produzidas em vários gramados da cidade. Infelizmente a brincadeira acabou, o site da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), entidade que deveria estar zelando pelo nosso desporto, na cidade de região, estava copiando as fotos e colocando no site dele como se fosse uma cobertura exclusiva.
Diante do fato de não ter cedido nenhuma foto para a LMDD e nem sequer ser comunicado é que não mais postarei fotos de eventos esportivos no meu Facebook. O presidente Gulu, pessoa que sempre respeitei, pisou na bola. Não posso eu fazer uma cobertura fotográfica e simplesmente, sem nem sequer uma comunicação prévia, se apossar dela.
Outras vezes dei votos de confiança ao presidente e esperava no mínimo a retribuição. Foi uma falta respeito muito grande e já não posso acreditar na seriedade dos trabalhos lá desenvolvidos, pois desrespeitaram os próprios atletas e o único veículo de comunicação a divulgar gratuitamente as noticias da Liga Municipal.

 

ROEDORES


Recentemente comentei que torcer para os Roedores é como torcer para o América. Enganei-me redondamente. Torcer para o Coelho é muito mais fácil. Na verdade eu achava que o Coelho (animal) era da família dos roedores, e não é. Caramba fiquei um bom tempo buscando informações e descobri que a diferença está no número de dentes. Um roedor tem dois frontais e o embaixador da páscoa quatro.
Essa informação realmente mudou minha vida!

 

 

DESTAQUE


O Campeonato de Futsal do Estrela do Oeste Clube continua rendendo bons destaques e um deles é Pedro Chula. Jogador importante na grande ascensão da Seguralta.
FOTO: Pedro Chula
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.