sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 17:46h Atualizado em 7 de Novembro de 2011 às 10:13h. Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: Começa a Copa Divinópolis

COMEÇA A COPA DIVINÓPOLIS

A prefeitura municipal de Divinópolis enviou convite para a abertura da Copa que leva o nome da cidade, segundo a organização o jogo de abertura será no Campo do Flamengo, às 13h30min onde se enfrentam Manchester e Flamengo do Niterói.
A tabela com os jogos não foi fornecida pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL) e nem mesmo o regulamento da competição. Aguardamos as notícias e de melhor qualidade do que das competições de 2011.
Certamente estarei no Campo do Palmeiras, atendendo a um convite anterior, feito pelo Camilo Lélis da estreia do Colorado contra o time do Bar do Zé Henrique.
É o esporte amador divinopolitano de volta!

 

BASE ITAUNENSE


Nos últimos dias 30 de outubro e 2 de novembro, foram realizadas a segunda e terceira rodadas do 13º Circuito Itaunense de Futebol, com jogos no Victor Gonçalves, no Estádio José Flávio de Carvalho, no Luizão e no Garcião. As categorias que estão sendo disputadas são Mirim, Pré-Mirim e Fraldinha.


No dia 30, no Divinão, o Universidade venceu todas as partidas nas três categorias contra o Flamengo, com os resultados de 8 x 0 na Fraldinha, 2 x 0 na Pré-Mirim e 5 x 0 na Mirim. Já no Garcião, os jogos foram equilibrados entre Núcleo Municipal Garcias e o Jusa Fonseca; na Fraldinha, o Jusa venceu por 2 x 1, na Pré-Mirim deu empate em 1 x 1, e na Mirim, o Garcias venceu por 3 x 1.
O Guarani enfrentou o Núcleo Municipal Lourdes no Victor Gonçalves e venceu os três jogos; na Fraldinha, o resultado foi 1 x 0 para o Guarani, na Pré-Mirim, goleou por 8 x 0, e na Mirim, por 4 x 1. No Luizão, o Núcleo Municipal Graças também goleou o Estrela por 8 x 0 na categoria Pré-Mirim; na Mirim, o Graças saiu vencedor novamente, por 5 x 3.


Na terceira rodada, disputada no último dia 2, o Núcleo Municipal Lourdes marcou 6 x 0 contra o Universidade na Fraldinha e 2 x 1 na Pré-Mirim; na Mirim, o Universidade venceu por 5 x 2. já no Divinão, foi a vez do Núcleo Municipal Graças vencer as categorias Fraldinha e Pré-Mirim contra o Núcleo Municipal Garcias, por 6 x 0 e 5 x 1, respectivamente; na Mirim, o Garcias marcou 2 x 1.
Os jogos no Estádio José Flávio foram disputados entre Núcleo Municipal Itaunense e Flamengo, que venceu todas as categorias por 2 x 0 na Fraldinha, 5 x 0 na Pré-Mirim e 2 x 0 na Mirim. Nas últimas partidas da rodada, no Garcião, o Jusa Fonseca venceu o Cruzeiro na Fraldinha e Pré-Mirim, por 2 x 0 e 2 x 1, respectivamente; o Cruzeiro marcou 1 x 0 na Mirim.


No domingo, dia 6, a partir das 8h, será realizada a quarta rodada da competição. No Garcião entram em campo Núcleo Municipal Itaunense e Núcleo Municipal Lourdes; no Luizão, Cruzeiro e Núcleo Municipal Graças; no Divinão, Universidade e Guarani; e no Victor Gonçalves, Núcleo Municipal Garcias e Estrela.

 

 

NATAÇÃO

No último fim de semana, 14 atletas itaunenses participaram da 6ª etapa do Campeonato Regional de Natação de Divinópolis, que também contou com equipes das cidades de Divinópolis, Belo Horizonte e Lavras, com um total de 156 nadadores.
Entre as diversas categorias disputadas, os nadadores de Itaúna conquistaram 17 primeiros lugares, nove segundas posições e nove terceiros lugares. A 7ª etapa será realizada no sábado, 5, e domingo, 6.

 

 

FUTEBOL FEMININO


A equipe de futebol feminino de Itaúna, o Flamengo, continua disputando o Campeonato Regional de Futebol Feminino de Divinópolis. Na estreia do time na competição, no dia 16 de outubro, o Flamengo venceu o Barretos por 3 x 1. No último fim de semana, as itaunenses enfrentaram as jogadoras do Jusa Fonseca, de Divinópolis, no Estádio José Flávio de Carvalho, partida que terminou empatada em 1 x 1.
No próximo domingo, dia 6, o Flamengo joga contra o Vila, em Formiga, às 10h. A final do campeonato está marcada para o dia 27 de novembro.

 

BALADAS DE MINAS


Em homenagem ao tricampeonato na Pelada da Madrugada aqui está o time do Baladas, no Baladas de Minas Futebol Music de 2005, detalhe o joelho do Gustavo era bom e o Daniel não tinha barriga avantajada. O Gustavo Cônsoli a cara do Tirso do BBB

FOTO: Baladas de Minas futebol Music-Baladas
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.