segunda-feira, 14 de Novembro de 2011 15:32h Atualizado em 15 de Novembro de 2011 às 06:44h. Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: Festa para Funfer

 


FESTA PARA A FUNFER


No domingo estive na final do Campeonato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Divinópolis de Região. A FUNFER venceu o jogo e merecidamente ficou com o titulo de campeã do ano 2011. O time na primeira fase fez quatro jogos e obteve quatro vitórias. Na semifinal passou vencendo e ainda ganhou o primeiro jogo da final por 2x0 e a final por 4x2. Destaque para Tulio, revelação do campeonato. Jackson melhor atleta em campo e Raul, um garoto de 18 anos que colocou fogo no jogo. Ainda teve Willian o goleiro menos vazado da competição, apenas seis gols sofridos.
O time da FUNFER sagrou-se campeão com Willian, Jairo, Lázaro, Zé Ricardo, Douglas, Tulio, Ceará, Raul, Geraldinho, Juninho e Jackson, o treinador é Ivam.


A Alumínio Português valorizou muito o título, pois tem uma grande equipe. Vandinho, Douguete, Bruno, Juninho Minhoca, Wendell, Tola, Zé Carneiro, Hagá, Rodrigo, Beiço e Baiano. Certamente o time sentiu a falta do artilheiro Araketu, ele fez 14 gols na competição.
O clube com uma bela estrutura física, um campo de dimensões oficiais e está nos planos da diretoria em entrar nas competições de categorias de base. A escolinha de futebol já deve iniciar no ano de 2012 e desde já a diretoria pode contar com nosso apoio, primeiramente pelo excelente trabalho realizado, motivo de orgulho para nós divinopolitanos e também pelo caráter social a ser empregado com os associados.
Parabéns a diretoria e que no ano de 2012 possamos estar juntos a competição inteira.

 

BOA ESPORTE


A equipe do Boa Esporte jogou na manhã de domingo no Estádio Municipal em Varginha com o Nacional de Nova Serrana e não conseguiu reeditar uma boa atuação e acabou empatando o jogo em 0 a 0. Com o placar, a equipe Boveta segue líder da fase agora com 18 pontos. O técnico Sidney Moraes disse ao final da partida que a equipe se mostrou muito lenta na saída de bola. “Nosso time marcou bem, posicionou como treinamos taticamente, mas pecamos na transição, feita de forma muito lenta. Isto facilitou a marcação do Nacional”. Sobre a possibilidade de a equipe terminar a fase em primeiro para levar as vantagens para as fases semifinal e final, disse ser muito importante. “O Campeonato é difícil, engana-se quem pensa que pelo Boa Esporte estar jogando uma Série B em igualdade com os adversários encontraria facilidade aqui na Taça. A Taça Minas, e é bom que fique bem claro, dá uma vaga à Copa do Brasil, e todos os times que estão no campeonato têm o mesmo objetivo”, finalizou.
Sidney mandou a campo: Luiz Fernando, Totonho (Carlos Mágno), Marcelinho, Helder e Laércio; George, Marcel, Renato Xavier (Jackson) e Jean Cleber; Valdo e Maranhão (Raul).

 

 

ZICO VISITA SELEÇÃO


Ídolo do futebol mundial, o ex-jogador Zico, que trabalha atualmente como técnico do Iraque, aproveitou a sua presença na cidade para visitar a delegação do Brasil no hotel.
Zico chegou ao hotel onde a seleção brasileira está concentrada em Doha após o jantar, quando todos os jogadores já haviam ido para seus quartos. Assim, ele ficou conversando com a comissão técnica, principalmente com o técnico Mano Menezes, a quem desejou sorte em seu trabalho até a Copa do Mundo de 2014.
O treinador da Seleção Iraquiana ainda apontou que espera participar da Copa do Mundo que será realizada no Brasil, quando também espera reencontrar Mano Menezes. "Espero encontrá-lo em 2014, ter a felicidade de participar de uma Copa do Mundo no meu país", declarou Zico, durante o encontro deste sábado.
A campanha iraquiana nas Eliminatórias da Ásia é boa. Na última sexta, o Iraque, que tem mandado suas partidas no Catar por conta dos problemas de segurança no país, venceu a China por 1 a 0. Agora, precisa apenas de um empate nas duas próximas partidas para garantir vaga na quarta e última fase da competição.

 

DESTAQUE


O goleiro Jasmasson da equipe do Pronto Socorro Regional fez ótimas defesas e garantiu o placar frente a Unimed. No lance final da partida, empatada em 5x5 o goleiro se machucou e teve de sair carregado de quadra, a partida seguiu para as cobranças de pênaltis, mesmo machucado, na parte posterior da coxa, uma contusão muito dolorida, ele foi para o gol e agarrou a cobrança que deu o título ao time do Pronto Socorro. Jasmasson herói da conquista foi carregado pelos companheiros

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.