quinta-feira, 27 de Outubro de 2011 13:53h Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: Os opostos se atraem

 


OPOSTOS SE ATRAEM


Guarani e Itaúna se enfrentaram no último domingo. O Bugre está na disputa da Taça Minas Gerais com o claro objetivo de fazer da competição um laboratório para o Campeonato Mineiro, módulo I, em 2012. Lembrando que as duas competições são importantes para a conquista da vaga na Copa do Brasil. O Itaúna entrou na disputa sem propósito,  mantém o profissional como válvula de escape para os não negociados.


O Itaúna vive um momento importante na história do clube. Pode conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior para 2013. Esse heróico grupo já se encaixando, como o lateral da direita Túlio, hoje com um pé no Avaí, outras negociações virão, e para a segunda divisão em 2012, outros chegam. O investimento maior será no grupo a disputará a Copa São Paulo.


Apesar de poucas coisas em comum, os clubes podem se atrair em um algo comum, a montagem do elenco. Sabemos que o Guarani tem jogadores precisando ganhar mais experiência profissional. Já o Itaúna tem atletas com qualidade para módulo I. A troca de experiências seria interessante para os dois lados. Gostaria sim de ver Chibanca, Douglas Dias, Túlio e Alan Miguel na disputa do módulo I.

 

COPA SP


Além de Cruzeiro, Atlético, América e Uberlândia ficaremos de olho no Red Bull onde está o divinopolitano Mateus e também no Guarani de Campinas, onde está Ruam. Todos na torcida para os atletas da cidade conseguirem fazer um bom trabalho e terem um futuro cheio de conquistas no futebol.

 

 

FOTOGRAFO PROFISSÃO PERIGOSA


Comissão técnica e jogadores do Palmeiras parecem ter gostado de se envolver em polêmicas com fotógrafos. Após Felipão dizer a um profissional para que tirasse foto de seu órgão genital, agora foi a vez do meia Valdívia, que segundo o jornal O Dia, vem ameaçando um fotógrafo, nos últimos meses, por tirar fotos do atleta ‘pulando a cerca’ com uma outra mulher.

 

CALDENSE TEM TREINADOR


Se em 2011 a Caldense fez um Campeonato Mineiro regular e como consequência conseguiu permanecer na elite do futebol estadual, para 2012 a diretoria quer algo a mais e para isso, segundo informou a rádio Difusora AM 1250 de Poços de Caldas, já contratou um técnico experiente e rodado pelo futebol brasileiro. Trata-se de Ademir Fonseca, que teve seu último trabalho no Goiás, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série B.

 

 

GAZETA FUTEBOL CLUBE


O time da Gazeta do Oeste, no Baladas de Minas Futebol Music, do ano de 2005 bombou no Facebook essa semana. Quem quiser contratar Léo Rodrigues, Mateus Greco e Olegário para jogar em 2012, se preparem, são atletas hoje ainda mais consagrados. Já o treinador Léo Costa e o auxiliar Todynho devem realmente entrar na fila, pois já receberam convites de várias equipes para a próxima edição do Baladas de Minas Futebol Music, em janeiro.

FOTO: Baladas de Minas Futebol Music - Gazeta

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.