sexta-feira, 4 de Novembro de 2011 13:19h Luciano Eurides

Coluna Luciano Eurides: Paixão ou Loucura

 


PAIXÃO OU LOUCURA


O futebol é uma mistura de paixão e loucura conforme tantas vezes o escritor e cronista esportivo Nelson Rodrigues. Em Divinópolis esses apaixonados pela bola se reúnem para jogar e em um horário pouco convencional, mas que na verdade a enorme maioria estaria ‘apenas’ dormindo. A pelada da madrugada, com início a meia noite e jogos até o amanhecer é uma reunião de amigos.


A bola é apenas a desculpa para se encontrarem, mas alguns levam a sério. Esse ano, a edição trouxe o atacante Tony Nobre, isso mesmo, o então zagueiro por tantos anos, entrou no time de Cristian Souza como atacante e de jogador da área atuou no Cruzeiro. Na pelada da madrugada mostrou suas habilidades no ataque.


Ele foi o vice artilheiro, mas certamente o campeão em gols perdidos. Nos minutos da última partida ele conseguiu perder gols que somente os Deuses do Futebol (relembrando Nelson Rodrigues) explicam.


O evento teve a equipe da Baladas de Minas como campeã, a World Fitness (com Danilo ex-Guarani e Tony ex-cruzeiro) como vice. A decisão foi nos pênaltis, e já com o dia amanhecendo.


Parabéns aos organizadores, ao Eduardo da Print Junior e também pela atração especial, já às seis da manhã o grupo Atraentes do Samba animou os jogadores, que além de ficarem acordados a noite toda ainda jogaram futebol. A galera dos Atraentes também teve uma árdua missão, pois foi o segundo show deles na mesma noite, antes encantaram centenas de pessoas na Hangar.

 

ORABALL


Ainda não temos os resultados do final de semana,mas os Meninos de Cristo (Jenaves) venceram mais uma na competição e a vitima dessa vez foi a IEQ Itaí. Esperamos que a organização possa enviar no mínimo os resultados para a divulgação.

 

 

VISITANTES SE DERAM BEM


Aconteceram os jogos de ida da semifinal do Campeonato Amador da cidade de Divinópolis. Todos os visitantes venceram e agora irão decidir quem estará na final já atuando dentro de seus domínios.


O Jusa Fonseca confirmou o favoritismo ao vencer o Corinthians por 4x0, na casa do adversário. O Padre Eustáquio venceu o Minas de São Gonçalo por 1x0 e o Tupy, da cidade de Carmo do Cajuru venceu a Associação Atlética Danilo Passos por 3x0.


No domingo, jogando no Mendes Mourão, o Independente venceu o Flamengo por 1x0.

 

RELEMBRANDO


Na busca pela recuperação de meus arquivos acabei encontrando algumas fotos interessantes, entre elas de um treino da categoria 92 do Flamengo, então treinador era o saudoso Serginho. Postei a foto no Facebook e foi um show ver todos muito bem. Certamente lá do plano superior, Serginho está muito feliz com cada um deles e nós que acreditamos no esporte também. Reparem que o atleta do meio, agachado, é o Iago, hoje lateral esquerdo do Guarani. Parabéns e obrigado a todos.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.