terça-feira, 16 de Outubro de 2012 10:03h Gazeta do Oeste

Com 52 fraturas, piloto da Fórmula Truck está em UTI em Curitiba

 Após sofrer um impressionante acidente no último sábado, durante os treinos para a etapa de Guaporé (RS) da Fórmula Truck, o piloto Diumar Bueno terá que encarar uma longa recuperação. Ao todo, o piloto paranaense sofreu 52 fraturas. Ele lesionou as duas pernas, o braço direito, a bacia, a face e os pés. O competidor está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), para onde foi levado logo após o acidente. O local é especializado em traumatologia. Segundo informações médicas, o quadro de Diumar é estável e ele não corre risco de morte. Entretanto, a previsão para o piloto voltar a caminhar é de seis meses e seu retorno às pistas deve demorar mais de um ano.

 

O piloto da DB Motorsport perdeu o freio de seu caminhão no último treino livre da etapa de Guaporé, rompeu o muro de proteção a cerca de 184 km/h, e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura, caindo em uma das vias de acesso ao autódromo. O caminhão de número 11 conduzido pelo piloto ficou completamente destruído após a queda.

 

 

 

 

 

GLOBO ESPORTE

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.