terça-feira, 14 de Agosto de 2012 14:02h Gazeta do Oeste

Com 69 anos, aposentado competiu em mais de 450 corridas

 No próximo domingo (19), no Circuito da Longevidade Bradesco Seguros, na Lagoa da Pampulah, Lúcio Mauro Diniz, de 69 anos, correrá pela 20ª vez no evento. O frequentador, mineiro de Esmeraldas, corre nas provas de 6km e desde 2008 compete no Circuito. Lúcio Mauro credita ao esporte a sua disposição

“Não fico doente, não tomo remédio, tenho muita disposição, nunca estou deprimido e durmo muito bem. Quem não faz exercício não tem noção do bem que a atividade física faz ao corpo e à mente”, revelou o atleta, que treina duas horas por dia para se manter em forma.

Lúcio Mauro começou a prática esportiva depois que se aposentou, aos 55 anos, e, desde então, já contabiliza mais de 450 provas.

“Comecei a praticar corrida e não parei mais. Hoje treino duas vezes por semana nas ruas, onde quer que esteja, e mais duas vezes na academia. São 2 horas diárias de treino”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.