quinta-feira, 8 de Novembro de 2012 12:00h Gazeta do Oeste

Com 70% das obras concluídas, Maracanã deve ser entregue em fevereiro

Com 70% de suas obras concluídas, o Estádio do Maracanã já deverá estar pronto para receber jogos no próximo mês de fevereiro. Pelo menos é o que garantiu o secretário da Empresa Municipal de Obras Públicas, Ícaro Moreno, que garantiu eventos antes da Copa das Confederações, em junho de 2013.

“A grama já está sendo plantada em uma fazendo. Depois, vamos trazê-la e replantá-la no final de janeiro. Já estamos preparando a drenagem. É claro que temos que testar tudo, pois é importante. Eu também preciso ver a vibração das arquibancadas metálicas, mas tudo está dentro do planejamento”, disse Moreno ao Arena SporTV, na manhã desta quinta-feira.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja inaugurar a praça desportiva em um amistoso contra a Inglaterra, em março, mas o Maracanã poderá até sediar alguns jogos do Campeonato Carioca, antes. A Fifa deverá criar barreiras para que o palco recebe muitos eventos antes da Copa das Confederações, exigindo até mesmo padronização das calçadas ao redor.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.