quinta-feira, 6 de Agosto de 2015 10:53h Atualizado em 6 de Agosto de 2015 às 10:59h.

Com divinopolitano em campo, o América assume a liderança do Brasileirão Série B

O América fez valer o melhor aproveitamento como mandante para ficar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos até o fim de semana

Após fazer um bom primeiro tempo, o Coelho venceu o Paraná por 2 a 0, nesta terça-feira, no Independência, pela 17ª rodada da competição, e pulou para o topo da tabela. Em campo esteve Guilherme Xavier, divinopolitano entrou no lugar de Rubens.
Robertinho e Tony, em cobrança de pênalti, marcaram para o time alviverde ainda na etapa inicial. Foi a oitava vitória do Coelho como mandante em nove jogos na Série B. Invicto diante de sua torcida, a equipe tem impressionantes 92,5% de aproveitamento no Horto.
Com 31 pontos, o América assumiu provisoriamente a liderança da Série B, ultrapassando a dupla Bahia e Vitória, que têm 28, além do então líder Botafogo, que tem 30.
Resta ao Coelho secar os três concorrentes no complemento da rodada que acontecerá na sexta-feira e no sábado. O Botafogo visita o Santa Cruz, no Arruda, enquanto o Vitória encara o Ceará, no Castelão, e o Bahia recebe o Boa Esporte, na Fonte Nova.
Agora, o América voltará a jogar na próxima terça-feira, às 19h, contra o lanterna Ceará, no Castelão. No mesmo dia, só que às 21h30, o Paraná visita o Bragantino no interior Paulista.
O atleta divinopolitano entrou na segunda etapa, no lugar de Rubens e para uma função de fechar as investidas sobre o lateral esquerdo Raul e ao mesmo tempo revezar subidas rápidas ao ataque, na tentativa de matar o jogo.

No acumulado de 187 minutos, sendo parte contra o Paissandu, chama a atenção os números dele, segundo o site footstats, foram 34 passes certos e apenas nove errados. Os primeiros lances tentou o lançamento e não deram certo, acumula das nove tentativas apenas duas foram aproveitadas. Já com mais posse de bola, o jogador sabe ser cauteloso. Ele aparece na marcação e na área adversária, fazendo cinco desarmes (todos certos), duas finalizações e quatro cruzamentos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.