segunda-feira, 27 de Junho de 2016 16:03h Atualizado em 27 de Junho de 2016 às 17:02h. Site Oficial do Cruzeiro

Com grande atuação, Cruzeiro vence o Palmeiras de virada no Mineirão

O Time do Povo dominou completamente o líder do Campeonato Brasileiro, venceu o Palmeiras por 2 x 1, de virada, na noite deste sábado, no Mineirão, com dois gols de Willian, e criou diversas oportunidades para ter conquistado um placar bem mais positivo

Com a vitória, a quarta na competição e a segunda consecutiva, conquistada graças a um futebol de muita qualidade, raça e disciplina tática dos comandados do técnico português Paulo Bento, o Cruzeiro subiu para a nona colocação no Brasileiro e volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC.

O Maior de Minas começou muito bem a partida, comandando as ações e partiu para cima do adversário desde o apito inicial do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden. Logo aos 2 minutos, Alisson tabelou com Willian e só não abriu o marcador por causa de grande defesa de Fernando Prass.

 



Já o Palmeiras apostava nos erros da Raposa e inaugurou o placar em um contra-ataque aos 10 minutos, com Gabriel Jesus aproveitando cruzamento do ex-cruzeirense Dudu.

O gol não abalou o Cruzeiro, que empatou quatro minutos depois, em um belo lance trabalhado pelo ataque celeste, que começou com um cruzamento de Bryan e culminou com uma finalização precisa de Willian, após De Arrascaeta ajeitar de cabeça.

 

 

Bem melhor em campo, o Cruzeiro teve grande chance para virar o marcador, aos 18, em outra jogada de De Arrascaeta. O uruguaio lançou Alisson, que dominou a bola e chutou por cima de Fernando Prass. Willian chegou para concluir para o gol, mas a bola saiu para a linha de fundo.

Em outro contra-ataque do advrsário, Gabriel Jesus foi lançado por Dudu e bateu cruzado, à direita do gol de Fábio. Aos 37, Fabiano finalizou forte, da entrada da área, e Fábio fez importante defesa.

 

 


Nos minutos finais do primeiro tempo, após roubada de bola no meio-campo, Henrique quase marcou o segundo, mas chutou acima do gol de Fernando Prass.

 



Virada cinco estrelas

O Cruzeiro manteve o sufoco sobre o adversário na etapa final e garantiu a vitória logo aos 2 minutos, novamente com Willian. No lance, Alisson fez bela jogada pela esquerda, driblou o ex-cruzeirense Fabiano e cruzou para Willian, que desviou de cabeça e marcou o segundo dele no jogo. Cruzeiro bonito na frente: 2 x 1, de virada.

Um minuto depois, após rebote da defesa do Palmeiras, Bruno Ramires teve clara oportunidade para ampliar, mas parou em outra defesa de Fernando Prass. O Cruzeiro seguiu pressionando e por pouco não surpreendeu o goleiro da equipe paulista, em um chute de De Arrascaeta, que obrigou Fernando Prass a fazer outra difícil defesa.

 

 



Dominando completamente as ações, a Raposa teve rapidamente mais duas chances para ampliar, ambas com Alisson, Na primeira delas, o camisa 11 celeste parou em defesa de Prass e na outra encobriu o goleiro do Palmeiras, mas a bola saiu, com muito perigo, à linha de fundo.

O Palmeiras não conseguia fugir da marcação estrelada e, mesmo se arriscando no ataque, só ofereceu perigo ao goleiro Fábio em uma bola cruzada de Dudu, que Victor Hugo cabeceou e o capitão celeste colocou para escanteio.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.