segunda-feira, 12 de Maio de 2014 06:08h Atualizado em 12 de Maio de 2014 às 06:16h.

Com Honda e Kagawa, Japão anuncia lista com 23 convocados

O italiano Alberto Zaccheroni anunciou nesta segunda-feira a lista de 23 jogadores que defenderão a seleção do Japão na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Os principais nomes são os meias Keisuke Honda, do Milan, e Shinji Kagawa, do Manchester United. O treinador da seleção nipônica chamou 12 jogadores que atuam na Europa e 11 que disputam o Campeonato Japonês.

A grande surpresa da relação foi a inclusão do atacante Yoshito Okubo, de 31 anos, que defende o Kawasaki e não era convocado desde o começo de 2012. O jogador foi o artilheiro da Liga Japonesa no ano passado e, neste ano, ocupa a vice-liderança no ranking de maiores goleadores.

Integrante do Grupo C, o Japão estreia no Mundial dia 14 de junho, contra a Costa do Marfim, na Arena Pernambuco. Os outros adversários da seleção asiática na primeira fase serão Colômbia e Grécia.

A lista de convocados pelo técnico Alberto Zaccheroni:

Goleiros
Eiji Kawashima (Standard Liège-BEL)
Shusaku Nishikawa (Urawa Reds-JAP)
Shuichi Gonda (FC Tokyo-JAP)

Laterais
Atsuto Uchida (Schalke 04 -ALE)
Yuto Nagatomo (Internazionale-ITA)
Hiroki Sakai (Hannover-ALE)
Gotoku Sakai (Stuttgart-ALE)

Zagueiros
Masahiko Inoha (Jubilo Iwata-JAP)
Yasuyuki Konno (Gamba Osaka-JAP)
Masato Morishige (FC Tokyo-JAP)
Maya Yoshida (Southampton-ING)

Volantes
Yasuhito Endo (Gamba Osaka-JAP)
Makoto Hasebe (Nuremberg-ALE)
Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima-JAP)
Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka-JAP)

Meias
Keisuke Honda (Milan-ITA)
Shinji Kagawa (Manchester United-ING)
Hiroshi Kiyotake (Nuremberg-ALE)
Manabu Saito (Yokohama F Marinos-JAP)

Atacantes
Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale-JAP)
Shinji Okazaki (Mainz-ALE)
Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka-JAP)
Yuya Osako (1860 Munich-ALE)

09 Mai 2014
Gazeta Press
O técnico da seleção mexicana, Miguel Herrera, anunciou nesta sexta-feira os 23 convocados para a Copa do Mundo da FIFA. Com a presença de Giovani dos Santos, a única surpresa foi a ausência do meio-campista Javier Aquino, que defende o Villarreal, da Espanha.

Filho do ex-jogador brasileiro Zizinho, o mexicano Giovani dos Santos tem a chance de novamente atuar no país do pai. Ele já jogou por aqui na Copa das Confederaçõesda FIFA do ano passado e agora foi convocado novamente. O atacante sofreu lesão no tornozelo, mas se recuperou nas últimas semanas para confirmar seu lugar na seleção.

Além de Javier Aquino, outro destaque que ficou fora do Mundial: Moisés Muñoz não conseguiu desbancar os três goleiros favoritos para garantir lugar. Juan Carlos Valenzuela também não foi lembrado, apesar de ter figurado frequentemente nas últimas convocações feitas pelo técnico Herrera.

Confira a lista dos mexicanos convocados:


Goleiros
Alfredo Talavera (Toluca), Guillermo Ochoa (Ajaccio-FRA) y Jesús Corona (Cruz Azul).

Defesa
Andrés Guardado (Bayer Leverkusen-GER), Diego Reyes (FC Porto-POR), Francisco Rodríguez (América), Héctor Moreno (Espanyol-ESP), Carlos Salcido (Tigres), Miguel Layún (América), Paul Aguilar (América) y Rafael Márquez (León).

Meio-campo
Isaac Brizuela (Toluca), Carlos Peña (León), Héctor Herrera (FC Porto-POR), Juan Carlos Medina (América), Juan José Vázquez (León), Luis Montes (León) y Marco Fabián de la Mora (Cruz Azul).

Atacantes
Alan Pulido (Tigres), Giovani dos Santos (Villarreal-ESP), Javier Hernández (Manchester United-ENG), Oribe Peralta (Santos) y Raúl Jiménez (América).

*As relações de cada seleção só se tornarão oficiais quando forem confirmadas e publicadas pela FIFA no dia 16 de maio, às 7h da manhã (horário de Brasília) / 12h CET

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.