quinta-feira, 10 de Março de 2016 10:39h

Com Ibrahimovic decisivo, PSG vence e elimina Chelsea na Inglaterra

O Paris Saint-Germain voltou a vencer o Chelsea por 2 a 1, desta vez na Inglaterra, e confirmou classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (09)

Rabiot abriu o placar, mas Diego Costa descontou ainda no primeiro tempo. Na metade final, Ibrahimovic entrou em ação e balançou a rede para decidir a partida.
O clube francês agora espera sorteio, que acontecerá no dia 18 de março, para saber quem enfrentará na próxima fase. O Chelsea, que já havia perdido por 2 a 1 na França, assistirá ao resto do torneio de casa - e terá de lutar para retornar a ele na temporada 2016/17.


A equipe começou mal o Campeonato Inglês, sob comando do já demitido José Mourinho. Em 10º, com 40 pontos, tem de chegar à 4ª posição, atualmente com o Manchester City, que soma 50 pontos.

 

 


Nem Hulk salva! Gols no fim decretam classificação do Benfica na Liga
O Zenit tentou, brigou e correu até o fim, mas os gols tardios de Gaitán e Anderson Talisca decretaram a vitória em 2 a 1 e a classificação do Benfica para a próxima fase da Liga dos Campeões.
Após o jogo de ida ter sido vencido pelo Benfica por 1 a 0, com gol do brasileiro Jonas, o Zenit pressionou o clube português para reverter o placar negativo. Com uma primeira etapa apagada, parecia que a classificação viria sem maiores problemas para o Benfica, mas uma movimentada segunda etapa garantiu emoção até o final do jogo em São Petersburgo.

 

 


Em boa jogada pela ponta esquerda, Zhirkov cruzou na medida para Hulk abrir o placar para os russos e levar a partida para a prorrogação. Entretanto, um gol de Gaitán aos 40 minutos do segundo tempo decretou o empate português e a classificação para a próxima fase. Anderson Talisca, que entrou nos acréscimos no lugar de Jonas, ainda teve tempo de aproveitar boa jogada e completar para o gol, marcando o segundo gol português.
Agora, o Benfica aguarda o sorteio para definir quem será seu adversário nas quartas de final do torneio europeu.

 

 


Real leva sustos contra Roma, mas Cristiano Ronaldo resolve e time avança
O Real Madrid garantiu, na tarde desta terça-feira (08), classificação às quartas de final da Liga dos Campeões, ao bater a Roma por 2 a 0 em casa, no estádio Santiago Bernabéu. Os gols da partida foram marcados por Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, ambos no segundo tempo.
A despeito da vantagem conquistada no duelo de ida, na Itália, quando venceu por 2 a 0, o Real se lançou ao ataque e mostrou dificuldades defensivas que não foram perdoadas pela torcida. O público presente vaiou o time desde o primeiro tempo até o craque português resolver o confronto.
Já com foco total no continental após o treinador Zidane admitir publicamente que o clube não tem mais chances de conquistar o Campeonato Espanhol, o time de Cristiano Ronaldo espera sorteio, que acontecerá em 10 dias, para saber quem enfrentará na próxima fase – e não há restrições: pode até ter clássico contra o Barcelona, caso o rival passe pelo Arsenal.

 

 


Wolfsburg elimina zebra belga e consegue vaga inédita nas quartas da Liga
O Wolfsburg jogou para o gasto e avançou pela primeira vez em sua história às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (8), jogando diante dos seus torcedores, os Lobos venceram o Gent por 1 a 0 com gol de Schürrle e eliminaram sem sustos o time belga da competição.
No jogo de ida, a equipe dos brasileiros Dante e Luiz Gustavo havia vencido por 3 a 2, podendo perder por até um gol de diferença na Alemanha. Mas segurou o ímpeto inicial do Gent e teve o controle do duelo do início ao fim para conseguir a vaga histórica. O adversário do Wolfsburg será conhecido no dia 18 de março, em sorteio realizado pela Uefa. Os jogos das quartas acontecerão nos dias 5 e 6 de abril.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.