quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 04:31h

Com nova administração, Secretaria de Esportes apresenta novidades

A Secretaria agora está no controle de Bernardo Rodrigues Espíndola, também secretário de Cultura

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) está sob nova administração, e já apresenta vários projetos e novidades para o ano de 2014. Agora sob comando do secretário de Cultura, Bernardo Rodrigues Espíndola, a Semej, além dos novos projetos, retomará as ações que já estavam em andamento.
Entre as primeiras ações esportivas previstas para este ano, estão a retomada da Copa Rural, programada para o primeiro semestre de 2014, os Jogos Estudantis e a Copa Divinópolis. “Estes são alguns dos projetos que vamos retomar. Nós ainda iremos realizar uma revisão da legislação e de alguns mecanismos de apoio ao esporte que pretendemos programar em Divinópolis”, informa o secretário Bernardo Rodrigues, lembrando que já vem sendo estudada a implantação da Lei de Incentivo ao Esporte. Outro mecanismo que deve entrar em vigor este ano é o funcionamento do Fundo Municipal do Esporte. “O esporte também apresenta diversas possibilidades de receita, que pretendemos dinamizar e reverter em mais investimentos para a área”, declara o secretário.
O Conselho Nacional de Esportes, até então desativado, será nomeado, possibilitando, assim, o funcionamento de alguns projetos, como a área de lazer na rua Divino Espírito Santo. “Aos domingos, pela manhã, fecharemos esta rua, para deixá-la livre para atividades de lazer, como uma caminhada em família, corrida, onde as crianças possam brincar e andar de bicicleta. A proposta é deixar a área disponível para as pessoas, já que aquela região não possui uma praça.” acrescenta Bernardo. Este projeto está previsto para ser iniciado no dia 23 de Fevereiro.
Outra prioridade no âmbito esportivo para este ano é estreitar os laços entre as entidades esportivas e a Secretaria de Esportes, atendendo as áreas de Judô, Taekwondo, Jiu-jitsu, Capoeira, entre outras. Outra possibilidade que já vem sendo discutida com as associações de bairro é o Campeonato de Futebol, com início a partir de 2015.
Projetos como o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) e a construção do Centro de Iniciação Esportiva no bairro Icaraí devem começar a funcionar este ano. “Estes são alguns projetos que iremos retomar. Temos muito que caminhar, mas acreditamos que muitos resultados positivos serão agregados para a Secretaria e para o esporte de Divinópolis”, conclui Bernardo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.