sábado, 1 de Dezembro de 2012 05:01h Gazeta do Oeste

Com recorde de Varejão e reação no último quarto, Cavs batem Hawks

Anderson Varejão segue cumprindo ótima temporada na NBA. Na noite desta sexta-feira, o pivô brasileiro mais uma vez chegou a um duplo-duplo (20 pontos e 18 rebotes) e foi peça fundamental na vitória fora de casa do Cleveland Cavaliers sobre o Atlanta Hawks por 113 a 111 De quebra, Varejão bateu o um recorde pela franquia, fechando à sétima partida seguida com mais de 15 rebotes apanhados.

O duelo foi marcado também pela irresistível reação dos Cavs no último quarto. A equipe visitante entrou na parte final da partida com a derrota parcial de 91 a 82 e sobrou nos 12 minutos derradeiros, fazendo 31 a 20 e definindo o combate após uma cesta de Alonzo Gee com o cronômetro praticamente zerado.

Além de Varejão, o Cleveland contou com a boa performance dos armadores Jeremy Pargo e Dion Waiters, com 22 e 21 pontos, respectivamente. O ala Tristan Thompson não foi bem no trabalho ofensivo (apenas seis pontos), mas deu seu recado nos reobetes (apanhou 15).

Josh Smith foi o maior nome pelo Hawks. O ala assinalou 25 pontos e fechou o embate como o principal anotador. O ala-pivô Al Horford, com um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes), também teve desempenho destacado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.