quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 10:21h Gazeta do Oeste

Com vários desfalques, Galo enfrenta o Bahia, no Pituaçu

A equipe de Cuca nunca esteve tão desfalcada na competição e terá que superar as adversidades nesta quarta-feira, contra o Bahia. No Pituaçu, às 19h30, o Galo tenta o triunfo após três jogos.

MHora do Atlético mostrar a força do elenco, fundamental para quem deseja o título do Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca nunca esteve tão desfalcada na competição e terá que superar as adversidades nesta quarta-feira, contra o Bahia. No Pituaçu, às 19h30, o Galo tenta o triunfo após três jogos.

 

 

Houve dois empates e uma derrota nas últimas três rodadas. A missão alvinegra agora é de não dar mais mole para Fluminense e Grêmio, rivais na disputa pelo caneco.

 

 

“É um jogo no qual temos muitas baixas, por suspensão, como Réver, que também já ia para a Seleção, Ronaldo, Junior César, e o Jô, machucado. São quatro fora e possivelmente o Danilinho, que é dúvida. É hora de fazer valer a força do grupo”, ressalta o técnico Cuca. “A gente está perdendo agora quatro ou cinco. Se perde em conjunto, mas se ganha em vontade”, analisa.

 

 

O comandante alvinegro prefere não lamentar as ausências e se mostra confiante nas peças que terão oportunidade entre os titulares. “Tenho otimismo e confiança nesse pessoal que vai entrar, que vão fazer um grande jogo”.

 

 

A principal baixa é a de Ronaldinho Gaúcho. É a primeira vez que ele desfalca o Galo desde a sua estreia. “Ronaldo saiu por uma questão de terceiro cartão. Já veio do Flamengo com um cartão e agora tomou dois. Ainda não defini o substituto. Quem jogar vai jogar com o maior entusiasmo, entrega de jogo. É um jogo decisivo, para manter a liderança, por mais difícil que seja”, ressalta Cuca.

 

 

Danilinho sente dores na coxa direita e é dúvida para o confronto. O mesmo problema tem o meia Gabriel, destaque baiano. Ele também não sabe se estará em campo. Confirmada é a estreia do lateral-esquerdo Romário, ex-Audax.

 

 

“Bahia vem em um momento bom, com a força do seu torcedor. Mas a gente tem jogado bem fora de casa”, diz Cuca.

 

De olho nos rivais

 

 

O Grêmio, atual terceiro colocado, com 41 pontos, recebe o Atlético-GO em casa, nesta quarta-feira, às 20h30. Já o Fluminense, vice-líder com 44 pontos, joga apenas na quinta-feira, às 21 horas, em casa, contra o Santos.

 

BAHIA X ATLÉTICO

 

Bahia
Marcelo Lomba, Neto, Titi, Danny Morais e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel (Lulinha); Zé Roberto e Souza
Técnico: Jorginho

 

Atlético
Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho (Escudero ou Serginho), Guilherme e Bernard; Leonardo
Técnico: Cuca

 

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 05/09/2012 (quarta-feira), às 19h30
Local: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez e Rogério Pablos Zanardo

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.