segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 10:14h Gazeta do Oeste

Com vice em Moscou, Thomaz Bellucci sobe sete posições no ranking da ATP

O melhor tenista brasileiro na atualidade, Thomaz Bellucci, subiu sete posições e agora é o 34º colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), após ficar com o vice-campeonato do ATP 250 de Moscou, disputado na manhã de domingo. Na final da competição russa, o paulista foi derrotado pelo italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1, de virada.

Com a vitória, o italiano também subiu no ranking e agora é o 22º, tendo ganhado três posições. No entanto, as primeiras colocações da lista não sofreram alteração nesta semana. O suíço Roger Federer completou a sua 301ª semana como tenista número 1 do mundo, seguido de perto pelo sérvio Novak Djokovic, que possui apenas 195 pontos a menos.

Se a classificação para o ATP Finals, competição que será disputada em Londres entre os oito melhores tenistas da temporada, fosse definida agora, os classificados seriam: Roger Federer (SUI), Novak Djokovic (SER), Andy Murray (BRI), Rafael Nadal (ESP), David Ferrer (ESP), Tomas Berdych (RTC), Jo-Wilfried Tsonga (FRA) e Juan Martin Del Potro (ARG). Como Nadal ainda se recupera de uma lesão, o nono colocado Janko Tipsarevic (SER) poderia herdar a vaga.

Nas duplas, Marcelo Melo continua sendo o melhor brasileiro na classificação e subiu três colocações nesta semana, ocupando agora a 17ª. No domingo, ele e o compatriota Bruno Soares – que permanece no 20º lugar - somaram 250 pontos após vencer o torneio de duplas do ATP de Estocolmo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.