segunda-feira, 2 de Julho de 2012 11:01h Atualizado em 2 de Julho de 2012 às 11:14h. Gazeta do Oeste

Começa construção da via entre Mineirão e Mineirinho

Atualmente, está em execução a fundação da nova via na rua, após conclusão das fundações profundas dentro do terreno do Mineirão e do Mineirinho. A previsão de conclusão é para o mês de outubro.

As obras de modernização do Mineirão avançam em direção ao Mineirinho. A via de integração entre os dois espaços começou a ser construída nesta semana. As dimensões da nova via de formato em “Y” variam entre 100 e 300 metros de extensão, com altura variável de até 15 metros em relação à rua.

 

A estrutura permitirá acesso direto e seguro de um espaço ao outro, fazendo com que tenham funções complementares. Além de sua funcionalidade, a via oferecerá bela vista para o conjunto arquitetônico da Lagoa da Pampulha, em ambiente seguro com guarda-corpo e vigilância privada, iluminação central, assentos e árvores de acordo com seu projeto paisagístico.

 

“A via de integração vai oferecer um passeio com vista para um dos mais belos cartões-postais da capital, atraindo visitantes e consolidando o novo Mineirão como uma grande atração turística do Estado”, avalia o secretário de Estado Extraordinário da Copa, Sergio Barroso.

 

Atualmente, está em execução a fundação da nova via na rua, após conclusão das fundações profundas dentro do terreno do Mineirão e do Mineirinho. A previsão de conclusão é para o mês de outubro.

 

O funcionamento da nova via de integração será conforme os eventos realizados tanto na esplanada do novo estádio como no Mineirinho. “A estrutura será construída por meio de rampas que permitirão o acesso direto e seguro de um equipamento para o outro, fazendo com que tenham funções complementares”, explica o presidente da empresa Minas Arena, responsável pela obra, Ricardo Barra.

 

Esplanada

 

A nova esplanada, que fica no entorno do estádio, será um espaço de 80 mil m2, com capacidade para abrigar eventos de lazer para até 65 mil pessoas. Terá como atrativos o Museu Brasileiro do Futebol, praças de convivência e lojas.

 

Novo Mineirão

 

Cerca de 65% das obras estão concluídas, com 99% dos pré-moldados da esplanada instalados e 64% da arquibancada inferior já montada. Há 2.600 operários em campo para finalizar a modernização do estádio em 21 de dezembro de 2012.

 

 

 

AGÊNCIA MINAS

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.