sexta-feira, 23 de Março de 2012 15:55h Atualizado em 24 de Março de 2012 às 09:20h. Luciano Eurides

Começa hoje a temporada Regional de Natação

O primeiro campeonato de natação será realizado hoje, durante todo o dia, na cidade de Itaúna. As competições nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior, devem ser disputadas na piscina do Lourdes Tênis Clube, Praça esportiva do bairro de Lourdes. As provas valem pontos para o ranking anual, onde cada atleta recebe uma pontuação cumulativa por prova nadada na temporada.
Confirmaram a participação nos eventos: Centro Esportivo Olímpico (CEO), Divinópolis Clube (DC), Divinópolis Tênis Clube (DTC), Estrela do Oeste Clube (EOC), Lavras Tênis Clube(LTC), CEPLT de Itaúna e Naduarte.
Em Divinópolis, as equipes se preparam para a disputa com muito treinamento. O Divinópolis Tênis Clube (DTC), equipe de ótimos resultados no ano passado, treina muito forte para iniciar bem a competição. Segundo o professor Fernando Camargos o trabalho preparativo foi bem feito e mesmo sendo a primeira competição do ano haverá cobrança por resultados. “Primeira etapa, estão bem preparados, fizeram uma pré-temporada e um início de temporada com trabalhos bem executados. Vamos agora mesurar cada atleta, para vermos algumas necessidades para termos um ritmo decisivo. O objetivo geral é ganhar esse ritmo decisivo. Tem de haver essa cobrança o tempo todo. O atleta tem sempre de buscar, nadar contra o tempo e visualizar um resultado futuro, não é o principal, vamos buscar a parte tática”, ressaltou. Segundo o treinador há uma mistura muito boa. “Temos atletas que em 2011 rodaram dos regionais ao campeonato Brasileiro. Sempre cobro muito e uns desde 2009 dando resultados”, enalteceu.
A atleta Leticia Silva destacou esse período de treinamento e os objetivos a serem alcançados. “Muito difícil por ser início de ano e ao mesmo tempo tranquilo, mais ou menos três horas de treinos pesados e embora tenham chegado nos atletas, todos se dão bem e o importante é a união. Temos de passar um pouco de experiência para os novos e sempre tem ansiedade, nas competições por ser a primeira isso é maior, mas em Itaúna vou com muita determinação, garra e força como sempre”, disse ela que nadou no ano passado o Brasileiro e mineiro sendo medalhista na competição estadual.
No Estrela do Oeste Clube deverão ser 46 participantes, a maior delegação a comparecer  no evento. Segundo Bruno Tavares é uma mistura de alguns atletas remanescentes, muitos que participarão pela primeira vez. “A equipe está com meninos novos, com relação ao ano passado, muitos passaram no vestibular e estão morando fora, mas esta primeira competição, dos vindo da turma de aperfeiçoamento e conhecer a disputa. Vamos com 46, uma surpresa, pois achei que iria com um número reduzido”, declarou.
O segundo Torneio Regional de Natação está agendado para o dia 14 de abril, na cidade de Lavras. A Administração Regional Centro Oeste vem com a proposta de melhorar a qualidade técnica nos eventos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.