quinta-feira, 9 de Junho de 2011 12:00h Luciano Eurides

Começa hoje a venda de ingressos para Cruzeiro e Santos

A diretoria do Cruzeiro vai colocar 10 mil ingressos a venda para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Santos, que será disputada neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré. A venda dos bilhetes começa hoje, a partir das 9h em Belo Horizonte e Sete Lagoas. As entradas terão o preço único de R$ 20.


Os torcedores cruzeirenses terão a comodidade de garantir seus ingressos pelo site Ingresso Fácil. A venda estará disponível apenas hoje.


O duelo Cruzeiro x Santos já se repetiu por 48 vezes no Brasileirão, desde 1966, quando as duas equipes disputaram a final e a Raposa se sagrou campeã. O time celeste leva vantagem na disputa, com 18 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, aproveitamento de 47,22%, além de 73 gols marcados e 75 sofridos, saldo de –2.


Em partidas disputadas em Minas Gerais, considerando todas as competições, o Cruzeiro permanece superior. Foram 28 jogos, dez triunfos, nove empates e nove derrotas, desempenho de 46,42%. A Raposa colocou 52 bolas na rede e levou 47 gols, saldo de cinco tentos.


Em se tratando de Campeonato Brasileiro, o confronto entre Cruzeiro e Santos seguiu equilibrado, mas o clube cinco estrelas fez valer o mando de campo e sustentou a hegemonia, vencendo sete dos 21 duelos disputados em casa, além de outros nove empates e cinco reveses, 47,61% de aplicação. O saldo de gols celeste é o maior: dez, após marcar 35 e levar 25.


Se em confrontos pelo Brasileirão e partidas dentro de casa o time mineiro leva vantagem, no histórico geral, o Melhor Clube Brasileiro do Século XX luta para igualar o número de vitórias. Foram 60 jogos no total e o Cruzeiro venceu 21, empatou 17 e perdeu 22, aproveitamento de 44,44%. A equipe azul e branca anotou 94 tentos e foi vazada 104 vezes, saldo de dez negativos. Se conseguir bater o Santos neste sábado, além de dar a largada rumo ao topo da tábua de classificação, a Raposa irá empatar o retrospecto contra o adversário paulista.


A volta de Henrique da Seleção Brasileira e a prometida escalação de Fabrício como titular devem modificar bastante a formação de meio-campo do Cruzeiro contra o Santos, no sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Se Cuca mantiver dois meias – Montillo e Gilberto -, Marquinhos Paraná e Leandro Guerreiro podem sair do time, a não ser que um deles seja improvisado na lateral direita, no lugar de Vitor.


Caso o treinador opte pelo retorno de Gilberto à lateral esquerda, o meio-campo pode ter Montillo e três volantes. Nesse caso, Guerreiro ou Paraná executaria a função de primeiro volante. E um deles ainda poderia atuar como lateral-direito.


Na zaga, Gil jogará ao lado de Victorino, que retornará da Seleção Uruguaia.


Na frente, a vaga de Thiago Ribeiro, contundido, deve ficar com Anselmo Ramon. Assim, ele formaria a dupla com Wallyson.
O técnico Cuca começará a definir a equipe hoje.

 

 

UNIFORME


O Cruzeiro e a Reebok apresentam hoje, às 14h30, na Toca da Raposa II, o terceiro modelo de camisa de jogo da coleção 2011 do Clube, em evento para a imprensa e convidados. Assim como o uniforme 1, a nova peça tem cunho histórico e faz homenagem aos 90 anos de fundação do Clube.
A estréia do novo uniforme em campo será contra o Santos. Além do uniforme para os jogadores de linha, também será lançado um modelo especial para os goleiros.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.