quinta-feira, 5 de Novembro de 2015 09:41h Atualizado em 5 de Novembro de 2015 às 09:45h.

Começam os Jogos Escolares de Divinópolis

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Divinópolis (JED) 2015 foi realizada na noite de terça-feira (03), no Ginásio Poliesportivo do Centro

Trinta e nove escolas públicas e particulares participaram do evento. Cerca de 5 mil alunos, professores, diretores e familiares estiveram presentes.

As delegações desfilaram e a pira olímpica marcou a abertura dos jogos. A tocha Olímpica foi carregada pelos atletas da Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis (Acord). Ainda no evento, foram registradas apresentações artísticas de gafieira, dança de rua e a apresentação da banda da Polícia Militar.

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, abriu oficialmente o evento, apostando no sucesso do JED. “É uma alegria retornar essa agenda. Gostaria de agradecer todos os parceiros, diretores de escola, professores de educação física, a equipe da secretaria de esporte. É com muita alegria que a gente abre os jogos, que serão um calendário de muito sucesso para as escolas da cidade. Parabéns a todos e vamos juntos”, comemora o prefeito.

O vice-prefeito, Rodrigo Resende, falou da satisfação em participar da abertura dos jogos escolares. “É uma festa bonita. Eu participei dos jogos aqui na cidade na década de 80, no Colégio Estadual. Na época, eu competia natação nas piscinas do DTC e a vontade maior era ganhar para subir no pódio e sei que o objetivo de vocês é esse. Mas a nossa intenção hoje, minha e do prefeito Vladimir, é que nos formemos cidadãos de bem através do esporte, isso nós podemos fazer através de competições como essa”, ressalta Rodrigo Resende.

Para o secretário de Esporte e Juventude, Eduardo Print Junior, após essa abertura começa uma nova batalha, os 15 dias de realização dos jogos. “Após essa abertura emocionante, que me deixou arrepiado, principalmente quando a tocha olímpica foi acessa. Ela traz o simbolismo do fogo para os jogos escolares, foi um momento inesquecível. Aqui iniciamos esse grande campeonato, que é o JED 2015. Os alunos podem esperar muita animação, serão 15 dias de competição em que iremos premiar as melhores equipes de Divinópolis”, completa Eduardo.

O aluno da escola estadual Dona Antônia Valadares, João Pedro Garcia, de 15 anos, conta que vai participar da competição jogando futsal masculino. “O JED é muito interessante, pois tira a gente do ambiente escolar e promove integração com outros alunos. Eventos assim nos promovem, dão mais motivação para estudar”, disse o aluno.

Os Jogos Escolares selecionam as equipes de Divinópolis para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2016. O evento vai até 19 de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.