quinta-feira, 21 de Junho de 2012 15:27h Luciano Eurides

Comenda Esportista Destaque será entregue hoje

Os homenageados com a Comenda Esportista Destaque 2012 recebem o prêmio hoje, às 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Divinópolis. Os agraciados são: Time de Voleibol Feminino "All Fitness Divinópolis", Professor Moisés Caetano, José Luiz Gomes, Antônio Donizete "Dedé", Jair Miranda Coelho, Amauri Reis, Rubens Carlos de Souza, Roniene Leles Gonçalves, Donizete José de Azevedo, Dupla de Tênis Daniel Azevedo Rocha da Veiga e Gustavo Azevedo Rocha da Veiga, Valcinei Krull Figueredo e Rômulo Augusto Duarte da Silva.

 


Um dos homenageados é o atual secretario de esportes Romulo Duarte que iniciou como atleta de natação, foi treinador, árbitro. É empresário e hoje ocupa o cargo de secretário de esportes. de atleta a gestor ele fala da importância da comenda. “Tudo que tenho, que conquistei, como atleta e profissional, é graças a Divinópolis. As conquistas são em equipe e participativas, desde os primórdios com o incentivo dos meus pais e começar a nadar. Até o momento que chego com o apoio do vice-prefeito e prefeito e passo por Palmério, Jair Miranda e José Alonso Dias. Enfim, tantas contribuições e motivo de orgulho”, disse e comentou a questão da participação pública. “Como gestor público receber essa homenagem, ela se torna publica também. Fico feliz por meus filhos que estão orgulhosos e pela minha equipe de trabalho. Sei que contribuo a 29 anos no esporte e a conquista é de todos”, declarou.

 

A premiação não é o fim e sim o inicio de novos planos. O Divinópolis Tênis Clube (DTC) é um local de história e saudades, para o esportista destaque 2012 também tentador. “Sempre tem desafio novo. Vitórias e derrotas. Posso afirmar que tive mais vitórias e as derrotas são um aprendizado para rever estratégias. Tenho conversado com parceiros em Belo Horizonte e há uma perspectiva e cumprir em Divinópolis uma grande oportunidade de ampliar a formação de atletas e infraestrutura; a grande motivação é o DTC. Visualizar o esporte a nível nacional e internacional nos dá uma motivação grande em sonhar e realizar um projeto no DTC. Estou a disposição do esporte de Divinópolis”, concluiu.

 


Em se tratando de DTC o local poderá receber benefícios já que foi municipalizado e pela localização, um ponto perfeito para a execução de projetos para todas as idades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.