sexta-feira, 15 de Janeiro de 2016 12:26h Site oficial Atlético Mineiro

Como Aguirre conquistou o elenco do Atlético em duas semanas

Forma de trabalho do treinador agrada aos novos comandados e já trouxe o primeiro resultado

Não é assim que eu quero. Esperem, vamos mudar isso”. É normal escutar frases deste tipo a cada treinamento tático comandado por Diego Aguirre no Atlético. E, se a primeira impressão é a que fica, o treinador já está cheio de respaldo. Em duas semanas à frente da equipe, ele obteve uma goleada diante do Schalke 04 em partida válida pela Florida Cup e agradou aos jogadores com o seu método de trabalho.

Nesta sexta-feira, antevéspera do jogo contra o Corinthians, também pelo torneio internacional, o uruguaio comandou uma atividade tática no campo da Florida Atlantic University (FAU), em Boca Raton, e esta situação voltou a chamar a atenção.

No treino em que promoveu a entrada do argentino Dátolo na vaga de Giovanni Augusto, o técnico fez inúmeras paralisações com o intuito de mostrar aos atletas qual a melhor maneira de realizar as jogadas. A resposta foi sempre positiva.

“É importante para que todos possam assimilar o que ele está passando. Ele explica e orienta da maneira que quer para que a gente esteja atento aos treinamentos. É importante para que todos possam assimilar a informação e saibam o que fazer dentro de campo”, declarou o capitão Leo Silva.

O principal líder da equipe em campo não é o único a enaltecer esta forma de trabalhar do treinador. Até o lateral Mansur, reserva imediato de Douglas Santos, destaca o estilo adotado pelo comandante uruguaio:

“Isso é muito importante, não só para a equipe de cima, mas para a reserva também, porque quando ele está explicando do jeito que ele quer, automaticamente, temos que estar atentos ao que ele está nos expondo, porque quando precisar, vamos fazer o mesmo papel. É um treino tático muito bom”.

No domingo, às 17h (de Brasília), contra o Corinthians, no estádio da FAU, o Atlético deve utilizar a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan e Dátolo; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.