quarta-feira, 30 de Janeiro de 2013 10:59h Luciano Eurides

Competições esportivas ainda sem data de início em Divinópolis

Os campeonato oficiais da cidade de Divinópolis estão sem data previsto para início. A Secretaria de Esportes (SEL) ainda aguarda a nomeação do secretário

A Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) ainda não tem presidente. A Associação de Corredores de Rua (ACORD) e a Associação Divinopolitana de Desporto Recreação e Atletismo (ADDRA) não estabeleceram o calendário de Corridas de Rua de Divinópolis.

A Secretaria de Esportes de Divinópolis trabalha na possibilidade de enviar equipes para a disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), como não houve a disputa dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) a escolha deverá ser feita por uma competição ainda este ano de 2013. Professor Xisto trabalha para discutir com os educadores físicos uma maneira para a escolha dos representantes da cidade. A Sel tem a data de inscrição do município com a obrigatoriedade de preenchimento  do relatório da etapa municipal até o dia 15 de março. A realização da Realização da etapa microrregional está prevista para acontecer entre o dia 1º  de abril a 2 de junho.

A Copa Rural, Copa Divinópolis, Copinha e outros eventos organizados pela prefeitura municipal por meio da Sel, nem sequer houve a realização do conselho técnico. A previsão de início da Copa Rural era para logo após o carnaval, pelo visto a data será adiada.

A LMDD ainda não teve o pleito eleitoral realizado. A eleição do novo presidente é essencial para a deliberação dos campeonatos, em especial as categorias menores (pre mirim, mirim e infantil) programados para se iniciar ainda no primeiro semestre. Algumas das equipes da cidade já migraram para a disputa da Taça Pará de Minas. Sem a diretoria empossada não há convênio com a prefeitura e nem mesmo prosseguimento de outras atividades para o segundo semestre.

As corridas de rua em Divinópolis certamente serão em número menor que nos últimos nove anos quando foi firmada a parceria ADDRA e ACORD. A Corrida das Nascentes já teve a data confirmada para dia 17 de março. A largada será no bairro Bela Vista, mais precisamente na Nascente Bela Vista, Av. Catalão próximo ao nº 460 em Frente a Pça. São Francisco de Assis, ás 9h. O percurso é de 7,9km. A promoção é da Associação Nascentes Bela Vista e Geraldo de Oliveira. A coordenação técnica será da ADDRA. Aguarda-se para dia 24 de fevereiro a realização da Corrida do 23º Batalhão da Policia Militar.


PENEIRADA
O Palmeiras do Afonso Pena realiza a peneirada para a descoberta de novos talentos no dia 2 de fevereiro no estádio Pelezinho. O objetivo é dar oportunidade para atletas de toda a cidade e região em um dos campeonatos mais tradicionais do estado a Imef 2013; ainda a equipe deve participar de todas as competições locais e regionais. Os interessados devem comparecer ao campo do Palmeiras munido de documento de identidade e material básico (chuteira, meião e short) de qualquer cor. Para a ajuda de custo se pede uma doação de R$3,00.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.