quinta-feira, 4 de Setembro de 2014 06:16h

Competidores podem fazer inscrição presencial para a Corrida da Independência até amanhã

A Secretaria de Esportes reuniu parceiros e imprensa em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira para discutir detalhes visando a realização da Corrida da Independência.

Na ocasião o secretário de Esportes, Bernardo Rodrigues, também apresentou um balanço das inscrições para essa competição.


De acordo com Bernardo, até o momento 380 pessoas se inscreveram para essa prova que reunirá atletas, profissionais e amadores, de Divinópolis e região. A Corrida da Independência este ano, extraordinariamente, substitui a de Pentecoste. “Estamos com uma expectativa muito boa para essa corrida e o número de inscritos reforça esse nosso entusiasmo”, comenta o Bernardo.


Para garantir que mais atletas tenham acesso a essa prova, a Secretaria de Esporte está com uma nova modalidade de inscrição. “Durante todo o dia de hoje e amanhã faremos a inscrição presencial na sede da Secretaria de Esportes. Aproveitamos essa reunião para divulgar, também, essas últimas inscrições que estão abertas a todos os corredores”, explica o secretário.


Os amantes da corrida na cidade estiveram representados no encontro por meio da Associação dos Corredores de Rua de Divinópolis, a Acord. De acordo com o coordenador dessa entidade, João José de Oliveira, a realização da Corrida da Independência, que substitui esse ano a de Pentecoste, em nada ofusca essa tradicional competição de Divinópolis. “O fato de a corrida estar sendo realizada no mês de setembro, como Corrida da Independência, não tira o brilho de uma corrida tão tradicional que está sendo realizada com o mesmo empenho e dedicação. O importante é que a corrida aconteça mesmo que o nome tenha sido mudado especialmente este ano devido a data em que ela está sendo realizada. Nas próximas edições o nome será mantido e a Corrida de Pentecostes estará ainda mais forte para 2015, quando completará 21 um anos de competição”, pontua João José.


A organização da Corrida da Independência está com uma “Campanha Motivacional”. Por meio dela, os competidores poderão encaminhar músicas no formato MP3 que serão selecionadas e executadas no serviço de som do evento. “Cinco músicas serão selecionadas para serem veiculados no sistema de som durante o evento. Para participar a pessoa que deseja ouvir uma música que gosta, poderá enviar através do e-mail:  xistofit@hotmail.com”, explica o Educador Físico da Semej, Reinaldo Silva Gontijo (Xisto).
Além dessa ação, continua Xisto, os atletas poderão enviar pelo mesmo endereço de e-mail, mensagens sobre a arte da corrida e o tema: o prazer em correr. A frase pode ser de autoria própria ou pode ser transcrita de algum outro autor.  Durante a corrida a organização do evento irá ler as mensagens e citar quem a enviou. “Essas iniciativas visam promover a integração entre organização e atletas, além de motivá-los durante a competição”, completa o educador físico.


A largada para a Corrida da Independência está marcada para 9h do próximo domingo, dia 7 de setembro, na avenida Getúlio Vargas em frente ao Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini. Os inscritos na corrida receberão, a partir de 7h, no Ginásio Poliesportivo, um kit contendo camiseta alusiva ao evento, número de peito, kit frutas e chip. No ato da retirada do kit, o atleta deverá apresentar documento de identidade e o recibo do pagamento de taxa de inscrição.


O endereço da Secretaria de Esportes, para os interessados em realizar a inscrição presencial, é rua Sete de Setembro, nº 1148, esquina com rua Rio de Janeiro. O horário de funcionamento é de 8h às 11h e das 13h às 17h30. O telefone de contato é o 3212-6570. A taxa de inscrição é de R$40,00 com desconto de 50% para atletas acima de 60 anos.

A reunião de hoje contou, ainda, com a participação de representantes do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Trânsito e Transportes.

 


Crédito Fotos: Flávia Campangnani/PMD

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.