sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 06:13h Luciano Eurides

Confirmados os jogos finais da Copa Super Craque

As equipes do Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo e o Bela Vista de Cláudio estão confirmadas para a grande final da Copa Super Craque de Futebol de Base, a ser realizada no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru, na manhã desse domingo. Os jogos terão

As equipes do Vasco da Gama, Palmeiras, Flamengo e o Bela Vista de Cláudio estão confirmadas para a grande final da Copa Super Craque de Futebol de Base, a ser realizada no estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru, na manhã desse domingo. Os jogos terão inicio às 8h30 e não há vantagem, o jogo será único, terminando empatado, a decisão se dará nas cobranças de pênaltis.
A coordenação da Copa usou o regulamento da competição, no seu artigo sexto para marcar a local, data e horários dos jogos. De acordo com informações do coordenador Júlio Botelho os custos com despesas dos jogos finais, inclusive a arbitragem foram predefinidos em regulamento e somente a coordenação tinha poderes para definir o local do jogo, no caso o excelente estádio Batista Leite, em Carmo do Cajuru.

 


Não foi informado o tempo de duração da cada partida. Apenas que ao término do tempo normal, se permanecendo o empate, a decisão será em uma série de cinco penalidades para cada equipe, não prevista a permanência do empate, mas seguindo o que manda o CBJD é possível predefinir que serão efetuadas cobranças alternadas.
A taxa de arbitragem somada as demais despesas, Vasco da Gama e Palmeiras pagarão cem reais cada. Já Bela Vista e Flamengo desembolsarão duzentos cada agremiação. Ainda cada equipe deverá apresentar duas bolas em condições de jogo, não especificada a numeração equivalente a cada categoria.

 


Em campo pela categoria 2003/2004 jogam Bela Vista de Cláudio e Vasco da Gama de Divinópolis. O time cruzmaltino esteve no grupo 1 da fase de classificação, passou pelo União de Itapecerica por 5x0 fora de casa, bateu o Villa Esporte de Formiga por 2x0 dentro de casa, ainda venceu o Palmeira por 3x1 no estádio Pelezinho e fechou a primeira fase goleando por 7x0 o Bela Vista da cidade de Cláudio. Na semifinal encarou o Flamengo, perdeu em casa por 1x0 e venceu no Mendes Mourão por 2x0, a vaga veio em uma emocionante decisão por pênaltis. A equipe cruzmaltina assim decide o último título para a categoria em 2013.

 


Na categoria 2001/2002 o clássico Flamengo e Palmeiras. O Palmeiras é a melhor categoria 2001 da cidade e o time Rubro Negro já treinou e armou esquema especial de jogo para encarar o rival. A previsão é de uma das melhores partidas do ano em se tratando de categoria de base. Essas estratégias muito bem definidas darão um ar de profissionalismo que os garotos estão levando a sério. O Palmeiras ainda não sofreu gol na Copa Super Craque. O time se classificou no grupo 1, bateu o Villa Esporte de Formiga 2x0, fora de casa e também como visitante venceu o Bela Vista de Cláudio por 4x0. No Pelezinho empatou com o Vasco da Gama sem gols e fechou a fase se classificação vencendo o União de Itapecerica por 2x0. Na semifinal venceu o Bela Vista por 3x0 em casa e por 1x0 fora de casa.
O Flamengo 2001, esteve no grupo 2, venceu o Sport por 9x0 na estréia. Logo depois venceu o Bela Vista por 3x0 e o América de Perdigão por 5x0 em jogo fora de casa. Fechou a fase de classificação vencendo o Dom Bosco de Oliveira por 2x1. Na semifinal encarou o Vasco da Gama e venceu no Campo do Vasco por 1x0 e empatou no Mendes Mourão por 1x1, jogo este em que o Flamengo teve uma atuação impecável.

 


Fechando a manhã de decisão entram em campo Flamengo x Bela Vista de Cláudio pela categoria 1999/2000. O time de Divinópolis esteve no Grupo 2, estreou em casa batendo o Sport 2x0, empatou com o Bela Vista em 1x1, novo empate contra o América de Perdigão em 0x0 e fechou vencendo o Dom Bosco por 2x0. Na semifinal venceu o Palmeiras no estádio Pelezinho por 2x1 e no Mendes Mourão nova vitória, dessa vez por 1x0.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.