terça-feira, 25 de Agosto de 2015 09:48h Atualizado em 25 de Agosto de 2015 às 09:56h. Luciano Eurides

Conhecidos os campeões da Copa Redefarma no CSM

A GP Lubrificantes, no Master, Haskell Cosméticos no veterano e Griphy Sports no adulto. Estas equipes comemoram o título de Campeão no Clube dos Servidores Municipais, na manhã e tarde do domingo (23)

A competição evoluiu e mostrou mais equilíbrio no master e veterano, caminho pelo qual o adulto vem trilhando.

Na categoria adulto, um campeonato muito disputado e colocou em campo na final duas equipes favoritas desde o início da competição. Uma, Somar Engenharia, campeã em 2014, vinha com a obrigação de repetir o feito e encontrou dificuldades na fase de classificação e cresceu no mata-mata. A Griphy Sports, um time perfeito na fase de classificação, caiu o rendimento e teve que buscar forças na grande decisão.

O jogo decisivo começou muito corrido, o excesso de vontade dava um ritmo alucinante para a partida e não havia consciência na troca de passes. Isso depois de um período foi mudando. A Griphy dominando a bola e procurando o companheiro melhor colocado. Encontrou Rodolfo e ele abriu o marcador. A Somar voltou a forçar as jogadas, tentava encontrar a velocidade de Conca e o posicionamento de João Flávio. Foi se adiantando e parando o adversário com faltas. Em uma delas, Vinicinho fez o gol da vitória.

Para o goleiro Naldinho, o título foi uma soma de valores iniciados desde a formação do time. “O diferencial foi o extracampo. Tive o prazer de conversar com os jogadores no particular e cobrar a capacidade de cada, tivemos problemas familiares com alguns de nossos atletas e tentamos desviar o foco e desejamos este título para aqueles que estão no hospital e fazem parte desse grupo. Conseguimos o objetivo e dependemos agora do sorteio para o campeonato seguinte, este foi bem elaborado e temos que agradecer a Somar Engenharia pelo respeito e lealdade, fez um jogo muito bonito. Entramos favorito e saímos favoritos”, afirmou.

Vinicinho Martins merece um capítulo à parte, pela qualidade técnica, disciplina e até mesmo o histórico dele. Desde sempre, em todas as competições, seja qual for a categoria e o time, ele sempre é destaque. Nesta partida, foi premiado com o gol do título. “A união da equipe fez a diferença, todos os atletas compareceram, aqueles que ficaram de fora, não reclamaram, e ao entrarem, correram o dobro. Destacar esta união, mesmo com os problemas de saúde, tivemos as vitórias e o fortalecimento. Equipes equiparadas na competição, arrancamos na fase de classificação, deixamos cair um pouco e voltamos a jogar bem, difícil, mas voltamos a vencer e bem”, falou o atleta.

Na categoria máster, a equipe da GP Lubrificantes entrou em campo com a obrigação de vencer e assim levar a decisão para os pênaltis. Conseguiu, com um gol de Marcos Vinícius, obteve a vitória por 1x0. Uma partida em que o time da GP Lubrificantes entrou em campo com a obrigação de vencer a Auto Escola Tradição, somente este resultado daria sobrevida ao time da GP Lubrificantes, levando assim, a decisão para os pênaltis. Com o gol de Marcos Vinícius, a decisão foi para as cobranças de pênaltis, nesta, a GP Lubrificantes venceu por 3x2, e ficou com o título.

No veterano, a Haskell Cosméticos venceu a Auto Peças Niterói por 2x0, gols de Magrão. A partida foi muito disputada e quente. A execução do plano de jogo da equipe da Haskell foi melhor, teve inteligência para administrar a vantagem obtida ainda no primeiro tempo. O relógio foi também um adversário da equipe da Auto Peças Niterói. O tempo foi passando e o time vice-campeão ficou ainda mais nervoso, na ansiedade, deu liberdade para Magrão. Ele, pela esquerda, fez, mesmo sem ângulo, um gol espírita, e valeu o título.

Tabela
PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO

ADULTO
ARTILHEIRO: RODOLFO HENRIQUE - GRIPHY SORTS
MELHOR JOGADOR: DANIEL – SOMAR ENGENHARIA
MELHOR TÉCNICO: JOÃO BATISTA - GRIPHY SORTS
MELHOR GOLEIRO: NALDINHO - GRIPHY SORTS


VETERANO
ARTILHEIRO: GEYFERSON – HASKELL COSMÉTICOS
MELHOR JOGADOR: RAMON – AUTO PEÇAS NITERÓI
MELHOR TÉCNICO: JERSON -
MELHOR GOLEIRO: ZÉ MARIA – AUTO PEÇAS NITERÓI


MASTER
ARTILHEIRO: NILMAR EUSTAQUIO – COSTRUTORA PIMENTA
MELHOR JOGADOR: HERBERT – AUTO ESCOLA TRADIÇÃO
MELHOR TÉCNICO: NEGÃO -
MELHOR GOLEIRO: ÁTILA -

 

Créditos: Luciano Eurides

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.