terça-feira, 5 de Julho de 2016 14:36h Luciano Eurides

Conhecidos os campeões do Futsal do Estrela do Oeste Clube

O Estrela do Oeste Clube encerrou com uma grande festa o Campeonato de Futsal 2016. Lugo Esportes/Forte Engenharia campeão no Veterano e Construtora Pichitelli campeã no adulto, com show à parte de Fredinho

POR LUCIANO EURIDES

luciano.eurides@gazetaoeste.com.br

 

Na categoria Veterano, uma partida acirrada, com atletas consagrados do futsal da cidade, uma equipe bem distribuída em quadra, a equipe da Lugo Esportes/Forte Engenharia já havia colocado uma responsabilidade a mais sobre a Ascânio Tour, pois o time tinha de vencer para forçar a prorrogação. Esse preâmbulo é para mostrar as dificuldades encontradas dentro das quatro linhas.

 

Logo no início da partida, a Lugo Esporte abriu quatro de vantagem, Daniel fez dois, Caio e Tulio também marcaram. A Ascânio Tour então jogou, sem nada mais a perder, tirou a pressão dos ombros e descontou, fez dois gols, o primeiro tempo terminou 4x2. Vantagem pequena para o futsal, mas enorme diante de um adversário difícil. Assim, no segundo tempo, voltou a marcar com insistência e sair menos, arriscar menos, e a qualidade da Lugo Esportes/Forte Engenharia prevaleceu, com gols de Túlio e Caio, o time venceu por 6x2 e fez muita festa junto à torcida.

 

 

 

Na categoria Adulto, Construtora Pichitelli confirmou o favoritismo que detinha desde a formação das equipes. Mas a partida ficou indefinida até os momentos finais. A Subway/Gelú/Adrenalina poderia ter mudado o rumo das previsões; logo no início, Breno Hulk fez 1x0, mas Gustavo empatou o jogo e Philipe fez o gol da virada. Dumbão aumentou para 3x1. A primeira grande reação da Subway/Gelú/Adrenalina aconteceu em poucos minutos, Boizinho diminuiu para 3x2 e João Paulo empatou o jogo e João Vitor fez nova virada, marcando 4x3.

 

Com o placar desfavorável, a Construtora Pichitelli teve de mostrar o porquê do favoritismo. Fredinho empatou em 4x4, Philipe fez 5x4, a Subway/Gelú/Adrenalina não se deu por vencida e João Vitor empatou o jogo em 5x5 e podia ter complicado a vida da Construtora Pichitelli, Breno Hulk teve ótima oportunidade, mas o goleiro Sandro realmente estava em uma manhã muito inspirada. Motivação essa que foi transferida para o restante da equipe, Dumbão fez 6x5, e Fredinho, com mais dois gols, mostrou todo talento, fechando em 8x5.

 

 

 

O atleta Fredinho realmente descontrola a partida, coloca motivação, envolvimento, faz o jogo ficar no clima que precisa. Ele é diferenciado e, por isso, recentemente, na Câmara Municipal de Divinópolis, recebeu o título de Esportista Destaque de 2016. Muito justo, pois em todas as competições, o talento, a ousadia e somados à disciplina e amizade se destaca. O jogador João Paulo, da Subway/Gelú/Adrenalina, merecidamente ficou com o troféu de artilheiro e destaque da competição, pois nesse caso é levado em consideração o comprometimento dele, que foi grande durante todo o campeonato e também a qualidade técnica do atleta.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.