terça-feira, 15 de Setembro de 2015 10:44h Atualizado em 15 de Setembro de 2015 às 10:55h. Luciano Eurides

Conhecidos os campeões rurais no Aspirante e principal

A comunidade do Choro recebeu a final da Copa Rural 2015, o Quilombo se tornou campeão na categoria Aspirante e o Pedregal na categoria Principal. A festa ainda teve premiação para os destaques da competição

No Aspirante, o Choro venceu no tempo normal, 1x0, gol de Dernivaldo, nos pênaltis, o Quilombo venceu por 5x4. Já no principal, empate em 1x1, João Marcos para o Pedregal e Ruan marcou para o Choro, como o time de Santo Antônio dos Campos venceu o jogo de ida, comemorou o título na casa do adversário.
A partida no Aspirante teve muita emoção, principalmente porque o time da casa entrou com a obrigação de vencer e conseguiu. Dernivaldo, de cabeça, fez o gol. O time do Quilombo tentava, mas não conseguia vencer o goleiro Athos. Final da partida: 1x0, e o resultado levou a decisão para os pênaltis. Para o Choro, assinalaram: Bruno Caldense, Felipe Nunes, Toninho e Dernivaldo. Para o Quilombo, converteram: Jansser, Júnior, Rafael, Diego e Marcelo. Desperdiçaram as cobranças do Choro, os atletas: André, Mateus e Lucas. Já pelo Quilombo, não marcaram: Léo Roque e José Carlos.
Para o atleta Diego, artilheiro da categoria e um dos destaques da equipe na temporada, o título foi merecido. “Grandes jogos, boas equipes, a equipe do Choro valorizou muito nossa vitória e nos pênaltis, sofrido, mas campeões. Foi meu primeiro campeonato, fui convidado pelo Luís, agora é trabalhar para ano que vem estar de volta. Jogo em Nova Serrana, na equipe da Associação do Bairro Frei Paulo, e todos os anos batalhamos para disputar os campeonatos, quero o título lá também e pretendo continuar na disputa de campeonatos também aqui em Divinópolis”, falou o artilheiro.
O último cobrador das penalidades, Marcelo Marçal, falou do momento tenso. “Muita emoção, campo lotado e todos errando, desconfiando um pouco, não muito confiante, mas deu certo, agora é comemorar. Acabamos de ser campeões no Torneio Início, enfrentamos um time muito bom, nosso time é bem montado e pretendemos manter a equipe, a amizade cresceu muito e vamos tentar para conquistar outras competições”, alertou.
O Quilombo de Naldo, Fabrício, Jansser, Amaral, Arthur, Léo Roque, Guézinho, Marcelo, Leandro, Rafael e Diego. Técnico: Walter.
Na categoria principal, o Choro entrou em campo com a obrigação de vencer. Levou o gol ainda no primeiro tempo. O time perdeu a cabeça, sentiu o golpe aplicado por João Marcos. Ele aproveitou a sobra de bola, passou por três e fez o gol. A reclamação foi em uma não marcação de falta. No segundo tempo, o time da casa voltou a jogar e chegou ao gol de empate com Ruan Coimbra. Ele chutou cruzado e rasteiro para empatar. A partir desse momento, a pressão da equipe da casa aumentou, mas não se transformou em gol. Com a vitória no jogo de ida, o time sagrou-se campeão de 2015.
O jogador João Marcos disse que o jogo foi difícil e a luta intensa. “Sofrido demais, nosso time mostrou para aqueles que não estavam acreditando, perdemos a primeira partida, o time foi embalando, conquistamos o resultado, hoje temos um time unido. Mais uma conquista para nossa carreira, o time está bem, não se desfazendo e se empenharmos, podemos conquistar muitos outros”, falou.
A baixa média de idade da equipe, sendo também formada por atletas ainda juniores, mostra um time muito forte e usa a velocidade como maior arma. O plano de jogo muito bem executado, todos os atletas preocupados em fazer a função dele e ainda ajudar o outro. Cada um correu um pouco mais, esse foi o diferencial e isso levou a equipe ao título de campeão  de 2015.
Pedregal campeão com Roxinho, Gustavo, Chicão, Fusca, Nigéria, Reyler, Tulio, Renato, Jackson, Mateus e João Marcos. Tecnico: Samuel e Kilder.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.