sábado, 16 de Abril de 2016 10:54h Luciano Eurides

Conhecidos os classificados nas chaves C e D da Copa Faced de Futsal Escolar

Na manhã da última quinta-feira, foram definidos os últimos classificados para a próxima fase da Copa Faced de Futsal Escolar, sendo os jogos realizados na quadra da EE Miguel Couto, no bairro Ipiranga, em Divinópolis

Antônio Belarmino e Miguel Couto confirmaram a presença entre os classificados. Martin Cyprien e Monsenhor Domingos mostraram em quadra muita competência e também garantiram vaga.

Na primeira partida da manhã, a EE Martin Cyprien mostrou aquele futsal que conhecemos desde os Jogos Escolares de Divinópolis. Boa marcação e saída ao ataque com objetividade. Henrique abriu o placar. Tales empatou para a Chico Dias. Mas o garoto Henrique estava motivado, fez mais um e ainda, Ferrugem ampliou e houve um gol contra. Tales novamente diminuiu. Henrique fez o terceiro dele, Eduardo encostou novamente no marcador. Ferrugem marcou para o time do São José e Pedro para o do Danilo Passos. Final, Martin Cyprien 6x2 Chico Dias.

 

 

O atleta Henrique elogiou a atuação da equipe e ficou na torcida pelo jogo seguinte. “Foi do jeito que trabalhamos durante a semana, mais tempo de folga e fizemos tudo dentro do planejado. Umas falhas, mas corrigir, caso venhamos a classificar, nosso time, caso classificar, pode ser a surpresa do campeonato. Estudamos o time deles, aí foi possível fazer corretamente a marcação”, disse ele, que fez três gols na partida e está de olho na artilharia.

A torcida do jogador fez efeito. A EE Antônio Belarmino empatou em 5x5 com a EE Governador Magalhães Pinto, de São Sebastião do Oeste. Para o time de Santo Antônio dos Campos, assinalaram: Ricardo, Felipe, Alan, Gustavo e ainda um gol contra. Para a equipe Sebastianense, marcaram: Mateus (3) e Felipe (2).

 

 

O goleiro da equipe do Antônio Belarmino teve muito trabalho, pois o sistema defensivo não operou com qualidade. O goleiro Alexandre avaliou a partida. “Foi um jogo onde exigiu-se mais, a marcação estava errada e tivemos de corrigir no intervalo, mesmo assim, sofremos um gol no final, combinar melhor a marcação, o ataque funcionou, saíram os gols, viramos a partida e peço para aproximar a marcação e não deixar passar pelo meio e, assim, não sair a batida do gol, consequentemente, sair com rapidez para o gol”, declarou.

Nas partidas de fundo, o Monsenhor Domingos soube jogar e buscar a classificação. Venceu por 1x0, gol de Antero. O Santo Tomaz de Aquino perdeu uma chance incrível de igualar o marcador. Já o Miguel Couto, entrou em quadra classificado e venceu o Ilídio da Costa Pereira por 3x2. Marcaram os gols do time da escola do Ipiranga Gabriel, Vinícius e Paulo. Para a representante do bairro Alvorada, descontaram: Lucas e Jonathan.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.