terça-feira, 25 de Outubro de 2011 13:45h Luciano Eurides

Conhecidos os finalistas da Copa Eletrodil/MXT

A Copa Eletrodil/MXT já tem os finalistas conhecidos para a edição 2011. Vasco da Gama e CSU decidem a pré-mirim. Vasco da Gama e Social no mirim e Bela Vista e Palmeiras no infantil. Os clubes já se preparam para a decisão. A II Copa Eletrodil/MXT até o momento está sendo um sucesso de público e nível técnico das equipes.


Na Categoria de Pré-Mirim, na sexta-feira, no Estádio Pelezinho, com um excelente público, o Vasco da Gama começou vencendo o clássico com gol de Marcelo, mas o Palmeiras virou a partida com gols de Guilherme e Rondineli. Como o Vasco venceu a primeira partida em casa isso forçou a decisão nos pênaltis e Rafael desperdiçou a última cobrança para o Palmeiras. O alvinegro conquistou assim a vaga na final. No Domingo, no Salgadão o Minas perdeu por 3 x 0 para o CSU que teve os gols marcados por César e Eduardo, o último assume a artilharia da copa com cinco gols e leva o time do Interlagos a final.


Na categoria Mirim/99, o Vasco da Gama já com a vaga garantida ao vencer o Bela Vista. O time do Afonso Pena conheceu o adversário, sendo o Social, da cidade de Oliveira. Ele venceu com facilidade o CSU pelo placar de 4 x 1 com gols de Gabriel, Carlos, Guilherme e Felipe César, este assumiu a artilheiro da competição com sete gols. De acordo com o Técnico Luís Carlos, do CSU sua equipe sentiu a maior força física de seu adversário, mas comemora a participação até as semifinais dizendo que o nível técnico desta copa foi muito difícil e a equipe soube absorver isso. Já o Técnico Carlinhos, do Social disse que na primeira partida em Divinópolis onde venceu por 2 x 1, a equipe dele não se adaptou as dimensões do campo e ficou admirado com o zagueiro Igor. Ele parou a maioria das jogadas ofensivas do Social. Vale lembrar que este zagueiro foi procurado por diversas equipes de Divinópolis, mas a intenção é continuar no Interlagos.


O Bela Vista, com a vaga garantida na quinta-feira já conhece o adversário da final.  Em Itapecerica, no Domingo pela manhã, Jogando sob uma grande pressão a equipe do Palmeiras perdeu por 1 x 0 frente o São Bento, gol de Italo. A decisão foi para os pênaltis onde Rafael defendeu e o Palmeiras faz a final contra o Bela Vista. O técnico Alessandro Rocha, agora se dedicando exclusivamente ao 97 do verde e branco do Afonso Pena levou pela quarta vez a uma final. A categoria 96 passa a ser comandada pelo atleta Diego Canela. Segundo Alessandro a mudança é importante para a dedicação completa aos mais jovens e ao mesmo tempo necessária para evitar a rotina junto aos 96, até o momento havia acumulo de função.


A coordenação junto com os clubes define até quarta-feira datas e horários para as finais que serão em sistema de ida e volta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.