sexta-feira, 3 de Outubro de 2014 06:23h Luciano Eurides

Conhecidos os finalistas das Olimpíadas do INSSC

O Instituto Nossa Senhora do Sagrado Coração (INSSC) promove as Olimpíadas do Sagrado Coração, uma competição envolvendo escolas públicas e privadas.

Como em 2014 não houve a realização dos Jogos Escolares de Divinópolis (JED) esta se torna a principal competição para estudantes divinopolitanos.

A grande final está marcada para dia 7, a partir das 18h, sendo no handebol feminino INSSC e Crescer. No Futsal Masculino 00/01 jogam INSSC e Crescer, no Futsal Masculino 98/97 jogam INSSC e Joaquim Nabuco. Todos os jogos na quadra poliesportiva do INSSC.


O INSSC, categoria 98/97 teve um grande jogo diante do Crescer. A equipe da casa é campeã nacional dos Institutos, acostumada a grandes jogos. A Crescer tem Deré, atleta com vasto histórico no Vasco da Gama e Flamengo, Júnior Marçal, atleta do Vasco da Gama e cotado para o Guarani. Em quadra, o melhor conjunto do INSSC e a noite inspirada do goleiro, Pedro Franklen, foi o diferencial.
O time abriu o placar com Benhur, Crescer empatou em cobrança de penalti, Deré foi derrubado na área e Junior Marçal cobrou fazendo 1 a 1. No segundo tempo o INSSC teve um ótimo revezamento e a troca de passes acabou envolvendo o adversário. Yuri sofreu pênalti e Benhur cobrou fazendo 2 a 1. Vitor Maia chutou do meio da quadra e o goleiro aceitou, 3 a 1. Pedro Franklen, com um chute despretensioso, de dentro da própria área, fez 4 a 1.


Já a equipe do Joaquim Nabuco enfrentou o Padre Matias Lobato. A equipe dirigida pelo professor, Fernando, tem em Igor Di Maria (atleta do Tupi campeão júnior) a grande referência. Já o time do Joaquim Nabuco de Hilo e Túlio (Flamengo) um futsal mais conjunto.
O Padre Matias abriu o marcador com Di Maria. O empate veio com Hilo, logo um minuto depois a virada com Rafael. Ele subiu no terceiro andar e o mesmo Rafael fez 3 a 1. No segundo tempo o time do Padre Matias equilibrou o jogo e o ritmo do Joaquim Nabuco caiu um pouco. Com algumas substituições, Tulio em uma das subidas ao ataque fez 4 a 1 e a dose foi repetida aos 13 minutos. Tulio decretou a vitória.

 

 

 

CRESCER x INSSC
A final 2000/2001 será entre Crescer, que venceu o jogo de 3 a 2 sobre o próprio INSSC, e a equipe da casa, que voltou à quadra e passou pelo Joaquim Nabuco de forma arrasadora, foi 7 a 1. O time da casa fez 2 a 1 no primeiro tempo, aumentou na saída de bola do segundo tempo e disparou no marcador. Com 40 segundos de jogo já estava 4 a 1 para o INSSC.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.