sábado, 30 de Junho de 2012 10:34h Luciano Eurides

Conselho Municipal do Esporte é aprovado no minuto final

O vereador Rodyson do Zé Milton, presidente da comissão de esportes e lazer, falou da importância e que o momento é de reunir os segmentos para iniciar os trabalhos

A reunião da Câmara Municipal de Divinópolis na tarde da última quinta feira teve a votação do Conselho Municipal do Esporte. o projeto que cria o órgão foi aprovado e a emenda da vereadora Heloisa Cerri rejeitada pela maioria dos vereadores. A entidade tem por finalidade orientar e criar projetos esportivos para a cidade.

 


O vereador Rodyson do Zé Milton, presidente da comissão de esportes e lazer, falou da importância e que o momento é de reunir os segmentos para iniciar os trabalhos. “É uma luta de mais de dois anos e meio, um projeto importante para angariar recursos do estado e federal, a lei exige que tenha o Conselho em funcionamento. Conseguimos viabilizar o projeto, a emenda poderia atrapalhar e inviabilizar recursos, derrotamos a emenda e aprovamos o projeto inicial”, falou.

 


O passo de construir o projeto foi dado e aprovado. A efetivação é a comunidade esportiva se unir. Rodyson espera isso. “Fazer uma comissão bem eclética, muitas modalidades esportivas e imprensa. Precisamos de um conselho forte e técnico”, no projeto de criação está a participação paritária, ou seja, membros da sociedade civil e do governo. O presidente da comissão de esportes irá mobilizar os membros do conselho, em comum acordo com a secretaria de esportes mobilizar os membros do governo. “É meu dever enquanto comissão. Sabemos que a viabilização se dará por projetos e o conselho tem de ser atuante, com pessoas técnicas, precisamos de pessoas capazes e visão esportiva macro. Uma missão que tenho e estarei ladeado de parceiros”, disse.

 


A primeira reunião do conselho é convocada pelo secretário de esportes Romulo Duarte para se compor a diretoria e membros.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.