sexta-feira, 10 de Abril de 2015 10:59h Atualizado em 10 de Abril de 2015 às 11:00h.

Conselho Municipal do Esporte quer fazer diagnóstico esportivo da cidade

O Conselho Municipal de Esportes de Divinópolis, para uma ação mais concreta, fará duas frentes

A primeira é de curto prazo: preparar uma audiência pública e nela colher todas as informações do esporte da cidade. A outra é política, em aproximação aos poderes Legislativo e Executivo, até mesmo para alterações na lei de criação do conselho.
O diagnóstico do esporte consiste na coleta de informações sobre as entidades, esportistas e gestores que promovem o desporto na cidade. A audiência publica é também uma maneira de criar um canal de comunicação, não somente para as informações, mas para as atualizações delas.
A presidente, Flávia Regina Nogueira Gonçalves, ressalta a importância dessa fase do Conselho. “Estamos em discursão sobre plenárias ou audiência pública e fazer o diagnóstico esportivo da cidade. Temos a tendência de convocar as pessoas e fazer esse levantamento o mais próximo da verdade em o que se tem na cidade de Divinópolis e poderemos inserir esses dados no ICMS Esportivo e também pelo Fundo Municipal do Esporte. Conhecer as pessoas e ver o que cada entidade e pessoa faz pelo esporte divinopolitano”, garante.
Com relação à lei que cria o conselho, algumas alterações já se fazem necessárias, especialmente para a composição de uma parcela maior das modalidades esportivas e dos empreendedores também. Empresas e atletas poderão ser representadas para a aproximação da realidade esportiva. Para isso, o primeiro encontro será com o poder Legislativo, por meio da comissão de esportes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.