sábado, 22 de Novembro de 2014 05:41h Atualizado em 22 de Novembro de 2014 às 05:43h.

Conselho Municipal do esporte será empossado no dia 27

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes promove na próxima quinta-feira, às 17h, a posse do Conselho Municipal de Esportes. Na oportunidade serão empossados os conselheiros, eleitos pela sociedade civil em assembleia geral

A posse do Conselho Municipal de Esportes encerra mais uma etapa do programa Inova Esportes, lançado em julho pelo prefeito Vladimir Azevedo. A iniciativa propõe uma agenda positiva de eventos, regulamentação de equipamentos esportivos, ativação do Fundo Municipal de Esportes e a nomeação do Conselho de esportes.
“A nomeação do conselho abre um novo momento para gestão e política esportiva na cidade. Divinópolis ainda não recebe recursos do ICMS Esportivo, exatamente por não ter um conselho. Nós não tínhamos uma regulamentação do fundo, então por mais que tivéssemos uma agenda intensa e vários projetos acontecendo na cidade na área esportiva, esses projetos não asseguravam o apoio e o investimento, num repasse de recursos do ICMS para o município”, explica o secretário de esportes e juventude, Bernardo Rodrigues
A escolha dos conselheiros aconteceu por meio de votação realizada pela sociedade civil em assembleia geral. Com a posse dos membros, é possível iniciar os processos para regulamentação do Fundo Municipal do Esporte, realizada pelo prefeito com o lançamento do programa Inova Cultura.
“Nós temos maior participação da sociedade civil, com mais investimentos, através do fundo. Além disso, temos a possibilidade de receber recursos do governo do Estado, que antes não vinham para a cidade e agora virão carimbados para atividades esportivas. Com os recursos, nós teremos condições de fazer mais jogos escolares, termos a representação de Divinópolis nos jogos do interior de Minas, assim como nos jogos de Minas, no Jemg, e outras ações que pretendemos retomar, tanto na área de iniciação esportiva, quanto em eventos como a Copa Divinópolis. Este é um passo importantíssimo para consolidação de uma nova política do esporte e, com certeza, vai trazer ótimos frutos para cidade no futuro”, conclui.
O Conselho é composto por representantes do poder público e da sociedade civil, sendo Matheus Levi Machado de Melo, Marco Lucio da Silva Ferreira, Flávia Regina Nogueira Gonçalves, Carlos Alberto Inácio dos Santos, Luciano Eurides Corrêa, Antônio Orlando da Silva, Rodrigo Rodrigues Ferreira, Sandra Ferreira Mello, Marielle Gonzaga de Freitas Araujo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.