quarta-feira, 5 de Setembro de 2012 10:38h Gazeta do Oeste

Contra Botafogo, Cruzeiro tenta emplacar 3ª vitória seguida para encostar no G-4

No jogo que pode marcar a despedida do Cruzeiro do Independência em 2012, o time comandado por Celso Roth tentará aproveitar o apoio da torcida para chegar à terceira vitória consecutiva e encostar no G-4. Sexta colocada, a equipe celeste receberá o Botafogo, oitavo colocado, nesta quarta, às 22h. 

 

Mesmo se vencer o Botafogo, o Cruzeiro ainda não voltará ao grupo de acesso para a Copa Libertadores, já que a distância para o quarto colocado Vasco é de quatro pontos. Assim, além de somar três pontos no Independência, a Raposa torcerá por um tropeço da equipe cruz-maltina diante do Náutico, às 19h30, no Recife.

 

 

Vindo de triunfos sobre Atlético-GO e Náutico, o técnico Celso Roth espera que o Cruzeiro repita o empenho dos últimos jogos para chegar à terceira vitória. “As dificuldades são enormes. O Botafogo é uma equipe de muita qualidade. Vamos ver se conseguimos manter essa nossa atitude, nossa entrega para ver se a gente consegue superar um time tradicional e muito perigoso”, afirmou.


De olho na ascensão na tabela, Roth teve mais obstáculos na preparação para o jogo contra o Botafogo. Com dores na coxa esquerda, o meia Montillo foi vetado e desfalcará o time pelo segundo jogo consecutivo.

 

Sem Montillo, Roth poderia repetir a escalação utilizada na vitória sobre o Náutico. Porém, um desfalque de última hora impediu que o treinador utilizasse a mesma formação pela primeira vez desde que chegou à Toca da Raposa, em maio.


Julgado por expulsão contra o Fluminense, o volante Charles foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com dois jogos e não poderá enfrentar o Botafogo.

 

A vaga de Charles deve ser herdada por Lucas Silva. Essa será a única mudança na escalação em relação ao último jogo. Embora Thiago Carvalho tenha retornado de suspensão automática, Roth manterá a mesma dupla de zaga, formada por Rafael Donato e Mateus.


Os desfalques, entretanto, não serão obstáculo apenas para o Cruzeiro. O técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o goleiro Jefferson, na Seleção Brasileira, e o meia-atacante uruguaio Lodeiro, servindo à seleção de seu país.

 

Em contrapartida, o Botafogo terá o retorno do astro Seedorf, que desfalcou o time na vitória sobre o Coritiba, na última rodada. Na armação de jogadas, o holandês terá a companhia de Andrezinho, recuperado de dores no tornozelo direito, e do ex-cruzeirense Fellype Gabriel.


Possibilidade de despedida

 

Também nesta quarta-feira, o Cruzeiro será julgado pelo STJD pelos incidentes no clássico contra o Atlético. O clube pode perder até 20 mandos de campo no Brasileirão. Caso a penalização chegue ao menos a sete partidas, o time celeste não voltará a atuar na capital em 2012.


Cruzeiro x Botafogo

 

Cruzeiro
Fábio; Leo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Tinga e Souza; Wallyson e Borges
Técnico: Celso Roth

 


BotafogoRenan; Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Data: 5 de setembro, às 22h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.