terça-feira, 11 de Setembro de 2012 10:23h Gazeta do Oeste

Contra o Azerbaijão, Portugal tenta convencer nas Eliminatórias Europeias

Depois de sofrer para vencer, de virada, a fraca seleção de Luxemburgo, na rodada passada, Portugal está mais atento. Pelo menos é o que afirmou o técnico Paulo Bento, que enfrentará o Azerbeijão, nesta terça-feira, às 16h15 (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo F das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, no Estádio AXA, em Braga (Portugal).

“A atuação contra Luxemburgo não foi uma decepção. Primeiro porque nós tivemos vontade e atitude, e segundo porque nós conseguimos a vitória. A questão foi que eu não consegui passar aos jogadores a mensagem da melhor maneira. Mas nós tentamos acertar isto no intervalo entre estes dois jogos”, garantiu o treinador lusitano.

Paulo Bento também apontou para as principais qualidades dos adversários desta terça. “É uma equipe com características diferentes das de Luxemburgo. Eles são muito velozes na frente e sempre buscam o espaço na profundidade. Nós temos que evoluir taticamente, mas sem perder a estabilidade, que é o que nos favorece mais”, analisou Bento.

Já o Azerbaijão, que conseguiu um bom resultado na estreia ao empatar com Israel, quer surpreender mais uma vez e roubar pontos dos portugueses, algo que pode ser fundamental para os azeris beliscarem um lugar na repescagem. Na 107ª colocação no ranking da Fifa, o Azerbaijão quer a sua primeira classificação ao Mundial.

Os dois países já se enfrentaram em quatro oportunidades, sendo todas pelas Eliminatórias para a Eurocopa. Os portugueses têm a vantagem no histórico de confrontos e venceram três vezes. No outro encontro, um empate. O destaque fica por conta dos 7 a 0 aplicados pelos lusitanos em 1999, ano que antecedeu a Euro-2000, na Holanda/Bélgica.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.