quarta-feira, 5 de Dezembro de 2012 05:58h Gazeta do Oeste

Contra tudo e contra todos Marcelo Oliveira é o treinador do Cruzeiro

O técnico Marcelo Oliveira chamou a atenção do Brasil no período em que comandou o Coritiba, onde armou uma equipe ofensiva e com toque de bola refinado, que rendeu duas finais de Copa do Brasil.
No Cruzeiro, o treinador quer montar um time semelhante, com boa técnica e que tenha como vocação ser ofensivo, mas sem descuidar do setor defensivo. “Quero o Cruzeiro jogando com boa técnica, bom toque, agredindo e fazendo muitos gols. Obviamente, não posso trazer a fórmula que deu certo no Coritiba e implantar aqui. A melhor maneira é utilizar os melhores jogadores sem agredir a característica deles e aí formar o modelo de time. Gosto de time que se recompõe rápido, com jogadores que marquem e saibam jogar, agredindo sempre”, declarou.
Marcelo Oliveira afirma que para formar o time ideal será necessário comprometimento dos atletas, e promete uma equipe que envolva os adversários. “Nas duas temporadas, o Coritiba foi um dos melhores ataques do Brasil. Tem que ter comprometimento de recomposição quando não estiver com a bola. Comigo, o Cruzeiro será um time envolvente”, afirmou.
A contratação de Marcelo Oliveira tem um alto índice de rejeição da torcida do Cruzeiro, mas o presidente, Gilvan de Pinho Tavares, confia no trabalho do treinador, e aposta que ele conseguirá montar uma excelente equipe. “O Marcelo é um treinador que gosta de jogar com toque de bola e velocidade, características de todos os grandes times do Cruzeiro. Torcida ouve muito a imprensa, e parte da imprensa criou essa imagem que o Marcelo tem com o time adversário. O Marcelo não vai torcer contra ele mesmo”, disse.
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta segunda-feira (3), durante a apresentação do técnico Marcelo Oliveira, que a Raposa acertou a contratação do volante Uelliton, ex-Vitória, e do lateral-esquerdo Egídio, ex-Goiás, que vão reforçar a equipe em 2013. "Diego Souza, Egídio, Uelliton estão contratados", disse Gilvan Tavares, que também se referiu ao armador Diego Souza, primeiro reforço anunciado para a próxima temporada. O meia chega como grande contratação da equipe para tentar recuperar a supremacia estadual e buscar títulos nacionais.
Apesar de já estarem contratados, os três jogadores só serão apresentados oficialmente no dia 7 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco celeste. O mandatário cruzeirense não quis revelar detalhes da negociação com os dois atletas, o que só deve ocorrer no início da próxima temporada.

contra, tudo, todos, marcelo, oliveira, treinador, cruzeiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.