quinta-feira, 17 de Março de 2011 00:00h

Copa Centenário de Futebol de Areia

Luciano Eurides

A Copa Centenário de Futebol de Areia foi aberta no último domingo com a estreia de oito equipes. Destaque para a goleada da DMC sobre a Auto Escola Quatro Rodas, na primeira partida da competição. Tinga foi o grande destaque com quatro gols.

A areia muito molhada acabou ajudando os atletas, ela ficou firme e não proporcionou uma diferença de piso tão grande quanto se esperava. Quem soube aproveitar foram os jogadores do DMC. Eles puderam correr sem sentir o peso total da areia e venceram por 10x4.

Alex abriu o placar para o DMC que iniciou de forma espetacular os primeiros minutos da competição. Alexandro marcou o segundo aproveitando a cobrança do escanteio quando escorou para ampliar. Tinga então iniciaria a busca pela artilharia ao fazer o terceiro do DMC. Logo na saída de bola Alex marcou mais um gol.

A sequência de gols da DMC foi quebrada com Helton. Depois de boa jogada pela esquerda ele marcou o primeiro da Auto Escola Quatro Rodas e com um gol de Filipe deu-se a ideia de uma reação na segunda parte do jogo. Isso não aconteceu. Douglas fez o quinto da DMC.

A presença em quadra era muito boa do time da DMC, o lance característico disso foi protagonizado pelo jogador Alessandro. Ele aproveitou o bom lance quando Claudiano acertou a trave, no rebote o capitão do time vencedor fez o sexto gol. Também quando Tinga recebeu a bola na área deu o carrinho, a bola foi de encontro ao travessão e mesmo caído foi mais esperto que o goleiro e o defensor e colocou para dentro, foi o sétimo do time do Dona Rosa.

Harlen, bom jogador da Auto Escola, poderia ter feito a diferença, porém claramente sentiu a diferença do gramado, onde atuou no América Mineiro, para a areia bastante molhada. Ele fez o quarto gol da Auto Escola Quatro Rodas.

O DMC estava já com a vitória nas mãos e ainda ampliou o saldo de gols com Fabrício e o artilheiro Tinga. Nos minutos finais ele fez três gols, somando quatro na partida.

O time da Auto Escola Quatro Rodas buscará a recuperação no dia 27, contra a Pedalar, às 8h30min. Já o DMC irá entrar em quadra dia 3 de abril, contra o União, às 8h30min.

LR RODAS

O time da LR teve dificuldades em passar pelo Rancho Alegre. Bruno abriu o placar para a LR com chute do meio campo da quadra. Magrão empatou o jogo e Bruno logo em seguida, ainda na saída de bola carregou a bola pelo meio, a defesa abriu e ele chutou sem chance para o goleiro. Jansser fez boa jogada, se livrou da marcação e tocou para Fernando que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Magrão então começou a busca pela artilharia. Ele driblou Jansser e tocou na saída do goleiro. Aproveitou a falha da zaga e com muita força física girou e empatou. Jansser na saída de bola garantiu a vantagem da LR Rodas. O placar foi ampliado com Bruno. O terceiro tempo começou e Magrão foi logo marcando mais um gol, o quarto dele no jogo. Fábio recebeu a bola e ampliou novamente o placar e o time já se defendia para sair apenas nos contra ataques, foi assim, em lance de falta cometida para barrar o contra ataque, que Jansser cobrou e marcou. Magrão ainda marcou o quinto gol e assumiu a artilharia e Jansser deu números finais ao jogo em 8x5 para a LR Rodas.

Resultados da Rodada

Auto Escola 4 Rodas 4 x 10 DMC
Mundi 1 X 5 Alessandro Escapamentos
LR Rodas 8 X 5 Rancho Alegre
MX-72 0 x 8 Super Bob

Próxima Rodada

8:30 União X Pedalar
9:30 Os Onças X Barcelona
10:30 Elétrica Sete X Real São Judas
11:30 Mangueiras Brasil X Tabajara

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.