quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 13:51h

Copa das Federações acontece de 15 a 17 de novembro em Brasília

Competição por equipes tem inscrições abertas até 8 de novembro

São Paulo/SP, 16 de outubro de 2013 – A Confederação Brasileira de Tênis realiza nos dias 15, 16 e 17 de novembro a Copa das Federações 2013 no Clube do Exército de Brasília, no Distrito Federal, com prazo de inscrição das equipes até o dia 8 de novembro.

A tradicional competição será realizada com as categorias 12, 14, 16 e sub-25 anos masculino e feminino, com cada Federação podendo escrever o mínimo de dois e o máximo de quatro tenistas por equipe, que deve ter obrigatoriamente um capitão para poder jogar.

As chaves da Copa das Federações serão sorteadas no dia 11 de novembro na sede da CBT, em São Paulo, com a divulgação imediata no site da entidade junto ao Plano de Jogos.

Realizada pela primeira vez na década de 1940 como Campeonato Brasileiro por Equipes, quando ainda não existia a CBT, a Copa das Federações já teve a participação de grandes nomes do tênis brasileiro e conta com algumas características semelhante às da Copa Davis e da Fed Cup, principais competições por equipes do tênis mundial.

Mais informações sobre a competição estão disponíveis no fact sheet que se encontra no site da CBT e pode ser acessado pelo link: http://cbtenis.com.br/site.aspx/Torneios

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.