quinta-feira, 10 de Novembro de 2011 13:23h Luciano Eurides

Copa Divinópolis começa sem surpresas

A Copa Divinópolis de futebol amador teve a primeira rodada realizada no final de semana. Os resultados foram oficializados ontem pela Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), mas a reportagem levantou que foram 53 gols marcados em 15 jogos. Barcelona x Maria Helena, a ser disputado no Campo do Jusa Fonseca foi adiado.


O Colorado, equipe sensação do ano passado estreou com um empate diante do jovem time do Bar do Zé Henrique. O time do bairro Planalto saiu na frente com Betinho, ele chutou da entrada da área e abriu o placar. O desfalcado Bar do Zé Henrique reagiu em uma cobrança de falta, Rodolfo Henrique cobrou com perfeição, sem chances para o improvisado Charles, pois Linho, o goleiro titular não apareceu. O Colorado jogou com Charles, Fernando, Figueroa, Índio, Everton, Diego, Biquinho, Marquinho, Carioca, Betinho e Digdal que entrou o jogo já tinha se iniciado. O Bar do Zé Henrique de Serginho, João Paulo, Eduardo, Fernando, Edésio, Jonhynho, Vinicinho, Felipe, Rodolfo Henrique, Candelária e Pedrinho que também entrou a partida já havia iniciado.


O Canab’s teve todas as chances para vencer o São Francisco e foi castigado. Fabinho abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, depois de uma boa jogada de Jeferson Pelada pela direita. O time continuou perdendo gols, no segundo tempo, aos 25 sofreu o gol de empate. A equipe entrou em desespero, a bola acertou travessão, poste e passou raspando, mas o gol não saiu e a equipe sentiu o empate como uma derrota, Canab’s de Clécio, Dinho, Dudu, Dada, Daniel, Ramon, Todynho, Pelada, Fabinho, Ricardo e Nilmar. Ainda entraram na partida Ênio, Mimi, Nathan e Imperador.
A equipe do Inter da Vila goleou o Tradição por 8x0 em uma partida muito facilitada pela jovem equipe do Tradição que teve três atletas expulsos. Messias do Inter da Villa prega o respeito às demais equipes e está confiante no time dele para o título. “Nosso time jogou com o objetivo de vitória, no mata-mata vale vencer a primeira partida e mostrar quem é o Inter da Vila para esse ano. Sabemos que outras equipes reforçaram e tem equipes boas, campos irregulares, nosso time é toque de bola e vamos vencer tudo isso e buscar ser campeão”, disse.


O Inter da Vila veio a campo com Naldinho, Messias, Geraldão, Ronaldo, Bruno, Rodrigo, Zumbi, Michel, Poeta, Laginha e Guilherme. Já o Tradição atuou com: Gustavo, Jander (bom na lateral da direita), Morto, Alexandre, Léo, Marcos, Pablo, Fidélis, Vamp, Flores e Thiago.


Na abertura da competição uma boa apresentação de Manchester e Flamengo. O time do Bairro Niterói, bastante jovem e poderia ser um problema para os adversários, não deu sorte no sorteio, de cara o experiente Manchester que fez 3x0.


A competição conta com o patrocínio do Banco Bonsucesso, organização da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) e o apoio da Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria de Esportes e Lazer.Durante abertura no estádio Mendes Mourão, campo do Flamengo, o prefeito Vladimir Azevedo destacou a importância dos jogos. "A gente percebe um envolvimento muito grande de atletas, treinadores, comissão técnica, em uma disputa leal em busca de um título. Importante para o futebol amador de nossa cidade" avaliou.


Durante seu discurso, Vladimir Azevedo falou da possibilidade de uma competição especial no ano do centenário. "A ideia é uma organização com cem equipes, para marcar um ano importante para Divinópolis", comentou. 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.