quarta-feira, 25 de Maio de 2011 10:52h Luciano Eurides

Copa do Brasil

Finalistas serão conhecidos hoje

A Copa do Brasil conhecerá os finalistas na noite de hoje. Avaí e Vasco, Ceará e Coritiba estão na luta por uma vaga na Libertadores da América.  O Avaí joga com a vantagem de poder até empatar por 0 a 0.


O time do Avaí tem a seu favor ainda o fato de enfrentar o Vasco na Ressacada. Mas, apesar de largar na frente do adversário, a presença inédita na final é tratada com muita cautela. Ontem Silas comandou o último treino antes do duelo. O zagueiro Bruno e o atacante Rafael Coelho estão suspensos. Diogo Orlando e William, que se recuperam de lesões, são dúvidas para o confronto. Além de jogar pelo 0 a 0, o Avaí se classifica com vitória simples. Empate em um gol leva a decisão para os pênaltis. Igualdade por dois ou mais gols dá a classificação para o Vasco.


Apesar das muitas modificações no time titular em relação aos últimos jogos, o Vasco conseguiu a vitória sobre o Ceará por 3 a 1,  na estreia do Campeonato Brasileiro, no último sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Um dos jogadores que ganhou chance nesta partida foi o meia Diego Rosa, que atuou como volante, apesar de iniciar a carreira como meia ofensivo. O jogador vascaíno comemora os três pontos conquistados no início do Brasileirão e avalia a sua estreia em jogo oficial na equipe principal do Gigante da Colina. “Foi muito bacana ganhar esta oportunidade e fiquei muito emocionado. Esperei muito por este dia e a experiência que tive vou levar por toda minha vida. Nunca joguei de volante, nunca tinha marcado, mas consegui exercer bem a função, o professor Ricardo me elogiou no final e conseguimos a vitória que é o mais importante. Fico feliz pelo desempenho que tive e agora tenho que continuar trabalhando”, disse Diego Rosa ao site oficial.


Os atletas do Coritiba não esconderam a tristeza pelo resultado da estreia no Brasileiro em casa, diante do Atlético-GO, mas sabem que é preciso levantar a cabeça. Para o volante Leandro Donizete, o resultado deste domingo deve ficar para trás. “Muita água ainda vai rolar, nossa equipe é forte e tenho certeza que vai se recuperar”, aponta.


O estreante Éverton Costa também lembra que esse grupo tem muito para mostrar ainda no ano. “Ninguém gosta de perder, mas hoje infelizmente não conseguimos marcar e eles foram lá e fizeram. Agora vamos levantar a cabeça porque temos outro campeonato pela frente”, disse. “Lutamos, corremos e a equipe do Atlético-GO veio toda fechada, jogando nos contra-ataques”, avaliou o meia Rafinha, antes de lembrar que “agora temos que ter tranquilidade porque quarta temos uma semifinal e precisamos de uma vitória simples para passar de fase”.


O Ceará treinado por Vágner Mancini que comandou o último treino antes do duelo contra o Coritiba, realizou trabalhos técnicos, dando ênfase às jogadas com bola parada.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.