quarta-feira, 19 de Agosto de 2015 11:19h

Copa do Brasil como válvula de escape para o Cruzeiro

A 11 pontos de alcançar uma vaga na Copa Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem ainda um caminho mais fácil para garantir o direito de disputar a competição continental no próximo ano, a Copa do Brasil

Nesta quarta-feira o time mineiro estreia nas oitavas de final contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Para o volante Henrique é a oportunidade de superar a má fase e mostrar que o grupo tem capacidade de conquistar títulos. “Esse é o momento que não podemos ter dúvidas um do outro, momento de estarmos juntos, de união. Esse momento é o momento que você tem que se dar mais pelo companheiro, estar junto do companheiro. Isso é um fator positivo que faz diferença. Estando todos juntos as coisas podem caminhar por coisas melhores”, comentou nesta segunda-feira.
Em 14º lugar com 22 pontos no Brasileirão, a três da zona de rebaixamento, o Cruzeiro vive um péssimo momento. Na última semana, os jogadores foram alvos de protesto dos torcedores e deixaram o gramado do Mineirão, no domingo, sob vaias após o empate sem gols com o Internacional. Apesar de tudo isso, Henrique avisou que os jogadores mudaram o foco e pensam apenas na Copa do Brasil. “É um jogo decisivo e muito importante. O Cruzeiro quando entra em uma competição, entra para alcançar o objetivo maior, que é o título. O Cruzeiro entra nas competições em busca das vitórias e dos títulos, que é a sua maior causa”, disse.
Cruzeiro e Palmeiras já travaram grandes duelos pela Copa do Brasil e decidiram por duas vezes o título. Em 1996, o Cruzeiro levou a melhor e, em 1998, o Palmeiras deu o troco. Henrique sabe que será uma disputa difícil. “A dificuldade é sempre muito grande, trata-se de duas grandes equipes do Brasil, equipes que têm tradição, que entram em busca de ser campeão. Duas grandes equipes, independentemente de momento, o jogo sempre se caminha para um lado ou outro. Será um bom jogo, vamos buscar o nosso melhor”, finalizou.
Vinícius Araújo pede mais empenho ao time e acredita que a vitória trará um novo ambiente para a Raposa buscar a reação na sequência do Brasileirão. “A gente tem que trabalhar mais, focar, juntar. Porque vencer este jogo nos dará mais confiança para a partida contra o Corinthians, pelo Brasileiro, na semana que vem”, declarou.
O atacante pensa que o momento ruim do time no Campeonato Brasileiro não irá atrapalhar no novo torneio. “São duas competições diferentes, fórmulas diferentes. Agora, é esquecer um pouco o Brasileiro, claro que é ele é importantíssimo, mas a gente pode ser campeão da Copa do Brasil, que dá uma vaga na Libertadores. Vamos com tudo, porque se conseguirmos ganhar, estaremos na Libertadores, que é o planejamento do clube”, observou.
A expectativa do jovem atleta celeste é que o time repita a boa apresentação diante do mesmo adversário. Balançar as redes neste jogo de ida é um dos objetivos de Vinícius Araújo. “Saldo de gols fora de casa é importante nesta competição. Temos que ir a São Paulo com o pensamento de fazer uma boa partida, jogar como no confronto contra eles aqui porque temos totais condições de sair com a vitória”, concluiu.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.