terça-feira, 26 de Julho de 2016 16:23h Site oficial Atlético Mineiro

Copa do Brasil: sorteio das oitavas será em 2 de agosto

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil 2016 será realizado no dia 2 de agosto, terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

O evento terá duas etapas, sendo a definição dos confrontos às 11h e os mandos de campo às 12h30. Os 16 times são divididos em dois blocos.

No Bloco 1, ficam os cinco brasileiros que disputaram a Copa Libertadores 2016 (Atlético, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), o quinto colocado do Brasileirão 2015 (Internacional) e os dois clubes melhores colocados no Ranking da CBF entre os classificados na 3ª fase da Copa do Brasil.

 

 

Já o Bloco 2 é ocupado pelos outros oito classificados na 3ª fase da atual edição da Copa do Brasil.

As equipes de um bloco podem enfrentar qualquer adversário do outro.

É importante lembrar que, depois da disputa das oitavas, haverá novo sorteio para definir os duelos das quartas de final.

O Galo foi campeão da Copa do Brasil em 2014, com duas vitórias sobre o Cruzeiro nos dois jogos finais, depois de ter superado Palmeiras, Corinthians e Flamengo nas fases anteriores da competição.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.