sexta-feira, 26 de Julho de 2013 08:52h

Copa do Mundo mobilizou deputados no 1°semestre

A criação da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo, em março de 2013, foi uma nas novidades implementadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais no primeiro semestre. Criada por decisão da Mesa, a comissão tem o objetivo de acompanhar a preparação

A criação da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo, em março de 2013, foi uma nas novidades implementadas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais no primeiro semestre. Criada por decisão da Mesa, a comissão tem o objetivo de acompanhar a preparação e a execução das ações previstas pelo Governo do Estado para a realização da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações realizada este ano. Ao longo do primeiro semestre, ela visitou os secretários estadual e municipal para a Copa do Mundo para estabelecer um cronograma conjunto de trabalhos.

Em abril, a comissão visitou ainda o Aeroporto de Confins, para conferir as obras de ampliação do terminal. Também foi a Uberlândia, uma das candidatas mineiras a serem subsede da Copa do Mundo. Os deputados visitaram vários locais para conhecer a infraestrutura da cidade e realizaram uma audiência pública. Além de Uberlândia, Juiz de Fora e Ipatinga são candidatas a subsede da Copa. Ainda com relação à Copa do Mundo, a Assembleia debateu, em audiência pública da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude, os problemas ocorridos na reabertura do Mineirão, no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no dia 3 de fevereiro. Na audiência pública em abril, foram relatados problemas como falta de água, longas filas, bares fechados, estacionamento tumultuado e as violações ao Estatuto do Torcedor. Um dos pontos principais da reunião foi o contrato de utilização do estádio com a Minas Arena.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.