quinta-feira, 1 de Outubro de 2015 11:48h Atualizado em 1 de Outubro de 2015 às 11:49h.

Copa do Projeto Novo Rumo reúne 240 crianças e adolescentes

A bola está rolando pela Copa do Projeto Novo Rumo, realizado na Praça de Esportes da Gerdau

O torneio, que será realizado até o dia 07 de Novembro, conta com a participação de 240 crianças e adolescentes. O Projeto Novo Rumo é desenvolvido por meio do Programa Minas Olímpica Incentivo ao Esporte, com apoio da Gerdau e do 23º BPM e atende atualmente 100 jovens, entre 10 a 16 anos.

O evento será organizado pela equipe de profissionais do Projeto Novo Rumo e contará com a participação de sete equipes: Projeto Novo Rumo, Estrela de Minas, Projeto Esportivo Candelária, E. E. Manoel  Correia, CSU, AABB e Ferroviário.

A grande final será no dia 07 de Novembro. Este é um momento em que os participantes têm a oportunidade de apresentar à comunidade e aos familiares todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo projeto. De acordo com a coordenadora do Novo Rumo, Jordana Costa, os jovens têm se dedicado muito às atividades e já apresentam uma grande evolução. “Trabalhamos entre eles a importância do trabalho em equipe, reforçando sempre que a união é imprescindível em um esporte coletivo. E esse é um ensinamento que vale para muitos momentos da vida também”, afirma.

 

Projeto Novo Rumo
O projeto viabiliza o esporte como instrumento de educação e inclusão social e ainda tem a proposta de estimular o desenvolvimento dos participantes no futebol. Para o instrutor de futebol, João Pedro Souza, as duas categorias, estão preparadas para a participação na competição. “Nossa expectativa é muito positiva e esperamos surpreender nossos adversários. Estamos melhorando a cada treino e agora é concentrar para a partida de abertura da competição”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.